Olá Antony de Porto Alegre - RS

Olha Anthony a pergunta é desconcertante, porque segundo aquilo que eu entendo, existe uma mistura, entre Judaísmo (orientação sobre animais aquáticos, puros e impuros, permitidos para o consumo), os evangélicos, que utilizam muito de orientações que aparecem no Antigo Testamento e o catolicismo que orienta os cristãos a evitar carnes que não seja de peixe s na sexta fera santa. Os católicos ainda incluem o jejum na sexta-feira santa, e até pouco tempo todas as sextas feiras da quaresma eram dia de jejum e abstinência de carne.

A resposta verdadeira foi dada por Jesus, discutindo com os fariseus, que queriam impor a alimentação segundo as leis judaicas dos alimentos puro e impuros. Jesus desafia os fariseus dizendo o que torna verdadeiramente impuro o homem não é o alimento que o homem ingere, mas o que torna o homem impuro é o mal que brota de um coração afastado de Deus e que despreza seus ensinamentos. Isto induz ao homem ao pecado.

 

Concluindo:

Para nós cristãos, o ensinamento de Cristo é o que realmente deve determinar nossa conduta. Nossa primeira preocupação não é o que se serve ou não serve como alimento, mas sim uma conduta irrepreensível segundo o ensinamento de Jesus, que brotar de nosso entendimento e coração.

Leia aqui sobre a alimentação do ponto de vista dos judeus