Olá Adilson Patrick Antunes de Alto Alegre dos Parecis  / RO

As razões são muito evidentes, é só andar nas periferias das grandes cidades, vamos logo constatar a razão. E lamentável que uma das razões seja a própria pobreza.

Pelo fato de muitas famílias afro descendentes, morarem na periferia das cidades, tem facilidade de sobreviverem com poucos recursos. Não possuem grandes salários, mas tem muitos filhos, pois acreditam que a riqueza está nos filhos.

As famílias de mais posses se preocupam, e acumular riquezas, em detrimento, a terem que gastar com filhos, com a escola dos filhos, alimentação roupa etc. Assim a maioria das famílias possui apenas um filho ou dois no máximo. Imaginam que os gastos para terem vários filhos são tantos, que os impedem a terem mais filhos.

Lembro um exemplo vindo de terras bíblicas. Em Israel, as famílias de origem judaica, tem poucos filhos 1 ou 2. Não falo dos judeus ortodoxos, que por ideologia, tem mais filhos.

Ao contrário as famílias de origem árabe possuem muitos filhos. Sobrevivem com poucos recursos.

Este desnível populacional começa a preocupar o governo de Israel. Pois em um futuro não distante, os árabes serão a maioria. Elegendo o governo do pais, fazendo leis etc.