A profecia que você menciona se encontra em Judas 1,14-15:

 

Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele."
 
 
Quem é Enoc
 
Enoque (ou Enoc) é um personagem muito importante no judaísmo do tempo de Cristo. Pai de Matusalém, Enoc era um homem muito fiel e vivia em íntima comunhão com Deus (Gênesis 5,18-21). Como Elias, a tradição retem que ele foi recebido na presença de Deus, sem ter morrido (Gênesis 5,24). Essa tradição influenciou muito o judaísmo no crescimento de uma esperança de vida com Deus depois da morte. Prova disso é que Hebreus 11,5-6 atribui à fé de Enoc a sua assunção aos céus.
 
Durante o período inter-testamentario, no tempo de Cristo, Enoc se tornou um personagem muito popular. Alguns dizem que a sua história foi construída durante o período em que o povo de Israel passou na mesopotâmia, para contrapor às legendas mesopotâmicas dos seus sábios. Assim Enoc se torna o primeiro homem sábio, que inicia a arte da escritura e recebe revelações celeste concernentes a segredos do universo e os transmete às gerações seguintes. Segundo a tradição, ele tem grande sabedoria científica, que adquiriu graças às viagesm nos céus, guiados por anjos. Em alguns escritos apócrifos ele é comparado à figura messiânica do Filho do Homem (I Enoc 71,14-17).

 

 

Obras atribuídas a Enoc

A citação da carta de Judas é tomada do livro 1Enoc 1,9. Esse livro, um apócrifo (livro não presente na bíblia), também conhecido como Enoc Etíope, é uma das maiores obras literárias de pouco antes de Cristo. É chamado de "etiópico" porque foi conservado inteiramente somente nessa língua. Mesmo assim foram encontrados fragmentos em diversas línguas, até mesmo nas grutas de Qumran, no Mar Morto.

Esse grande livro, na verdade, é composto por 5 livros: Livro dos vigiantes (capítulso 1-36), livro dos luminares celestes (36-71), livro das parábolas (72-82), livro das visões (83-90), apocalipse das semanas (91-105).

Esse é o livro mais antigo atribuído a Enoc e a sua composição pode ser datada por volta do II século antes de Cristo. Na verdade, cada um dos 5 livros citados tem uma história independente.

 

Existem outras obras atribuídas a esse personagem, mas são de época cristã. Entre eles está  III Enoc, ou Enoc hebraico. Existe ainda o II Enoc, conhecido como Enoc eslavo.

 

Você encontra uma tradução do Livro de Enoc (Enoc Etíope) neste link, feita por Elson Ferreira, em PDF. Não sei qual é a qualidade dessa tradução.