Olá Graziela Ribeiro de Campo Grande - MS!

A melhor resposta para sua pergunta vem do próprio texto do Novo Testamento.

O texto sagrado do Novo Testamento é muito claro e considera a pratica da fornicação realizada seja por um homem ou por mulher, solteiro ou casado, como pecado.

Paulo em seus escritos no Novo Testamento alerta os cristãos, que viviam em cidades de cultura helênica e machistas, constituídas por famílias patriarcais e de moral depravada a fugirem da fornicação, ou também chamada imoralidade sexual. O apóstolo Paulo fala com clareza: nossos corpos são maravilhas criadas por Deus, que devemos manter puros. O corpo do seguidor de Jesus Cristo é um templo de Deus, porque o Espírito Santo mora dentro de nós (1 Coríntios 6,18-20). Cometer fornicação é um insulto a Deus.

Outro texto do Apóstolo Paulo em Romanos 1,27, esclarece a fornicação tem consequências graves para quem pratica, além de causar problemas na vida espiritual, pode afetar o corpo e os sentimentos. Sabemos que existem muitas doenças perigosas, e que podem levar até a morte apanhadas através de sexo descuidado, da fornicação. Muitas práticas sexuais erradas podem viciar, estragando relações saudáveis entre o casal.

Outro fator que causa estragos naqueles que praticam a fornicação são as consequências emocionais que chegam a ser devastadoras. Não se conhece que os atos de fornicação embora pareçam inofensivos, e normais para um ser humano que mais tarde não deixem consequência tendo resultados muito ruins.

Segundo oNovo Testamento a fornicação significa qualquer prática sexual errada. A pratica da fornicação inclui adultério, lascívia, prostituição, homossexualismo, bestialidade, incesto e qualquer outra perversão sexual.

Paulo na carta aos gálatas contrapõe um catálogo de vícios e virtudes. Onde aparecem as virtudes nas obras chamadas de “o fruto do Espírito” e os vícios chamados “obras da carne”, vejamos Gálatas 5,19:

“19Ora as obras da carne são manifestas: FORNICAÇÃO, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, rixas, ciúmes, ira, discussões discórdia, divisões, invejas, bebedeiras orgias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos previno, como já vos preveni: os que tais coisas praticam, não herdarão o Reino de Deus.” (Romanos 5,19) Bíblia de Jerusalém.