É provável que se confunde essa colocação, pois não se encontra uma passagem bíblica que fale das propriedades de Jesus. Para falar da sua vida simples e humilde, ao escriba que lhe quer seguir, Jesus diz: "as raposas têm tocas e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mateus 8,20).

Em relação à uma eventual casa, pode ser que você esteje buscando a passagem que fala de Cafarnaum, como dito em Mateus 9,1, que se tornou a cidade de Jesus. Era o local da casa de Pedro.

Cafarnaum, chamada originalmente Kfar Naoum, isto é o vilarejo de Kfar de Nahum, nome posteriormente traduzido em grego Kapharnaum, surge na costa noroeste do Lago de Tiberíades. É aqui que Mateus foi chamado, assim como Pedro, André, Tiago e João.

Os quatro evanglistas colocam Cafarnaum no centro do ministério público de Jesus na Galiléia. Na narração de São Mateus, Jesus escolheu residir na cidade. Ela encontrava-se na Via Maris, a rota principal que ligava Damasco ao Egito. Nesse ambiente, ás margens do Mar da Galiléia, Jesus operou muitos milagres, anunciou aos pobres as realidades mais belas da Boa-Nova. Entre amigos revelou-se e falou do Reino do Pai.