Infelizmente não existem. Não temos nenhum texto escrito diretamente pelos próprios autores da Bíblia. Temos vários manuscritos de diferentes tipos, principalmente em pergaminho e papiros. Os manuscritos são cópias feitas a mão, antes da invenção da imprensa, no fim da Idade Média.

Muitos desses manuscritos, principalmentes os mais antigos, são pequenos fragmentos, com duas ou três frases, achados em restos arqueológicos. Nesse caso, existem manuscritos muito antigos como aqueles encontrados em Qumran, no Mar Morto, que trazem os textos do Antigo Testamento.

Em relação ao Novo Testamento, normalmente se diz que o texto mais antigo é um manuscrito chamado P52 (Papiro 52) ou "Fragmento de São João" e se encontra na Biblioteca John Rylands, em Manchester, na Inglaterra.

Esse manuscrito é um pequeno pedaço de papiro (veja foto embaixo) que os estudiosos datam do ano 125, ao menos 30 anos depois da morte de João, o autor do Evangelho. Esse fragmento tem texto nos dois lados; na parte anterior traz o texto em grego de João 18,31-33 e na posterior os versículos 37-38 do mesmo capítulo.

Se você deseja saber mais sobre os manuscritos bíblicos, não deixe de ler esse artigo.

Papiro 52 - Testo mais antigo do Novo Testamento
Papiro 52 - Testo mais antigo do Novo Testamento