Olá Bruno de volta redonda!

A sua pergunta me colheu de surpresa, pois está mais para uma curiosidade astronômica ou geografica, do que uma resposta para uma pergunta bíblica.

Embora muitos leitores não vão gostar que tenha respondido algo sobre a pergunta, pois acham que não se deve perder tempo em responder curiosidades. Vou apostar em teu interesse pelos escritos sagrados e que a sua curiosidade te leve ao mais importante, conhecer e viver a palavra de Deus.

A esfericidade da Terra.

A esfericidade da Terra foi provada somente no ano de 1522, com a viagem de circunavegação de Fernão de Magalhães. Sabemos desta façanha de Fernão Magalhães nos livros de História Universal que tiemos conhecimento nos bancos escolares. Tinhamos que saber todas estas datas e explicar o fato acontecido. Somente no final do século 17, foi que o cientista inglês Newton apresentou uma solução científica para o problema, com o conceito de gravidade. É a conhecida história da queda da maça da árvore.

Por estas indicações podemos dizer que os personagens bíblicos não trabalharam com o conceito de terra redonda. Mas a terra ia até o horizonte que se visualizava.

Portanto nos livros Bíblicos tanto do antigo testamento ou do Novo testamento nada se fala da esfericidade da terra.