O texto completo do José diz assim:

Sou adventista feliz pela graça do Senhor, o Espírito Santo nós deu o discernimento, do que é bom para que estejamos mais próximos do nosso mestre, esse entendimento quem dá é o Espírito Santo, não devemos entrar nessa polêmica pois entende quem quer entender, quem não quer entender questiona tudo, e não vai entender porque não deixa o Espírito Santo entrar em sua vida para que possa entender o Senhor quer que sejamos, a Bíblia deve ser lida por contexto nunca em versos isolados.

Embora a primeira vista não pareça uma pergunta para responder, o que argumentas no escrito, são verdades, que o temente a Deus acredita sem dificuldades. Afinal Deus está agindo naqueles que são fiéis a Ele, e com seu Espírito esclarece a compreensão dos desígnios divinos.

Falas corretamente que a Bíblia deve ser lida a partir do contexto e não em versículos isolados. Está correta sua afirmação.

 

Então porque fazemos perguntas bíblicas?

As perguntas bíblicas tem um motivo, muitas vezes temos dúvidas, quanto a costumes, locais, povos, quanto a história a geografia dos fatos, e buscamos socorro perguntando para esclarecer. A história, geografia, arqueologia muito tem contribuído para a compreensão Bíblica. É claro que nunca vamos desmerecer o Espírito Santo que habita em nós e que abre a nossa mente aos mistérios divinos.

 

Concluindo:

É aquilo que seguidamente afirmamos quanto a leitura bíblica. É a Comunidade o lugar privilegiado para a leitura bíblica. Neste local o Espírito Santo se multiplica na presença de cada um. Aquilo que compreendemos no texto pela luz do Espírito Santo contribuem para uma melhor interpretação do texto e da mensagem bíblica. A leitura do texto se torna claro e transparente com a participação de cada um pela força do Espírito Santo agindo em nossas mentes e mostrando os caminhos a seguir.