Olá Alexandre de São Paulo - SP!

A questão do sábado como dia de descanso que devemos observar, encontramos citado no Antigo Testamento está nos 10 mandamentos, entretanto é uma questão controversa. Podes ter certeza, não vai ser nós que iremos mudar, e certamente dificilmente entenderás diferente, pois a tua Igreja coloca como princípio de observância o sábado como dia de descanso e oração.

A dificuldade de compreensão é que damos muito peso ao que está escrito no Antigo Testamento, que são orientações do Judaísmo, e pouca atenção ao Novo Testamento. Jesus não veio para abolir a lei, mas para completá-la. Agindo da forma em que o Antigo Testamento tem mais peso, passamos a viver as normas do Judaísmo e não do cristianismo.

Inúmeras vezes já coloquei que o domingo passou a ser dia de descanso, desde o início e nos Atos dos Apóstolos, diz que os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana. É o dia que recorda a ressurreição de Jesus. Ele está vivo, Ele está em nós, somos filhos de Deus. Este primeiro dia da semana segundo o calendário judaico seria o domingo.

Para um bom número de evangélicos, que tem Jesus como senhor de suas vidas, eles não encontram dificuldades em aceitar o que as primeiras comunidades passam a viver. Observam o domingo como dia de descanso.

Alexandre, Não quero mudar tua compreensão bíblica, mas olhes com atenção o livro dos Atos dos Apóstolos quando fala das primeiras comunidades cristãs.