O versículo que você menciona assim diz:

A héber nasceram dois filhos: o primeiro chamava-se Faleg, porque em seus dias a terra foi dividida, e seu irmão chamava-se Jectã.

Esse versículo pertence a um capítulo classicamente conhecido pelos biblistas como "tábua das nações" (Gênesis 10).

Sob a forma de um quadro geneal[olico este capítulo fornece uma elenco dos povos, agrupados menos segundo suas afinidades étnicas do que segundo suas relações hitóricas e geográficas: os filhos de Jafé povoam a Ásia Menor e as ilhas do Mediterrâneo; os filho sde Cam, os países do Sul: Egito, Etiópia, Arábia, e Canaã lhes é ligado em lembrança da dominação egípcia sobre esta região; entre esses dois grupos estão os filhos de sem: elamitas, assírios, arameus e os antepassados dos hebreus.

O quadro é de tradição sacerdotal, com elementos de tradição javista, cuja perspectiva é um pouco diferente: mais que uma explicação sistemática, encontramos notícias sobre alguns nomes tradicionais.

Nesse texto se encontra o resumo dos conhecimentos sobre o mundo habitado que se podia ter entre os judeus exilados na Babilônia, quando o texto provavelmente foi escrito.

Um elemento importante é que aqui temos a afirmação da unidade da espécie humana, dividida em grupos a partir de um tronco comum. Isso é visto como a realização da bênção anunciada em Gênesis 9,12 a Noé, depois do dilúvio: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra.

Em contraposição a esta visão, encontramos no capítulo seguinte a narração, de origem javista, sobre a torre de Babel. Mas faz também a divisão faz parte da história humana, onde se encontram o poder de Deus e, ao mesmo tempo, a malícia humana.