Olá Gilmar Hermano da Silva de Santa Rita - PB!

Pesquisa pelo número sete na Bíblia (Almeida Corrigida e Revisada Fiel), foram encontrados 375 versículos. Sabemos que o número sete é um número muito especial na Bíblia, tem o significado de Totalidade. Une o céu e a terra. O céu seria o 3 (Deus, Pai, Filho e Espírito Santo) e a terra os 4 pontos cardeais: Norte Sul, Leste e Oeste).

O evangelista João utilizou o número 7 inúmeras vezes. O apocalipse esta povoado de citações significativas com o número sete. Coloco para ilustrar alguns versículos com o número sete.

Apocalipse 2,1

Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Apocalipse 3,1

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Apocalipse 4,5

E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

Apocalipse 5,1

E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

Apocalipse 5,5

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Apocalipse 5,6

E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

 

Apocalipse 8,2

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

Apocalipse 8,6

E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

Apocalipse 10,3

E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.

Apocalipse 10,4

E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e nào o escrevas.

Apocalipse 11,13

E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

Apocalipse 12,3

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

Apocalipse 13,1

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

Apocalipse 15,1

E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.

Apocalipse 15,6

E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.

Apocalipse 15:7

E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.

Apocalipse 15,8

E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

Apocalipse 16,1

E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.

Apocalipse 17:1

E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;

Apocalipse 17,3

E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Apocalipse 17,7

E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

Apocalipse 17,9

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

Apocalipse 17,10

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

Apocalipse 17,11

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

Apocalipse 21,9

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.