Olá Milton de Sousa Alencar de Diadema / SP!

A pergunta não deixa de ser curiosa. Já foram respondidas no portal diversas perguntas semelhantes. O que se pode imaginar, para responder a pergunta, seria o trajeto que as linhas de ônibus das agências de turismo fazem entre Jerusalém até Cairo.

Para estes roteiros existem vários caminhos. Quando estudei em Jerusalém,a  Faculdade de Arqueologia e Bíblia de Jerusalém, proporcionava aos alunos esta excursão percorrendo o trajeto, Jerusalém – Cairo, em trajeto por Gaza, litoral do Mediterrâneo. Este trajeto tinha uma distância de 425 Km. Tranquilamente em um dia de viagem, apesar das dificuldade de fronteira (identificação e passaportes) se fazia o trajeto. Na época ainda não existia a Palestina entre Israel e Egito. Hoje é feito outro roteiro passando pelo Sinai (estrada do deserto) até Eilat e depois Jerusalém.

Na pergunta se fala em distância entre Egito e Canaã. Para Canaã colocamos a cidade de Jerusalém, mas abrange uma região bem maior. Israel, a Palestina, o Líbano, Jordânia, e parte da Síria.