Olá Adailton Nascimento dos Santos de Salgado / SE!

A diferença é muito simples! Corretamente se usa só a primeira Aleluia, como o significado que todos conhecemos:

Aleluia é uma transliteração da palavra hebraica (Halləluya em hebreu padrão), que significa "Louvem! Adorem!  a Deus "; ou "Ame  o Senhor ". Sua pronuncia no hebraico e no português é a mesma, não temos dificuldade, de dizer, cantar, pronunciar em voz alta. Consideramos , a palavra "aleluia", indispensável em nossas orações é uma palavra de elogio a Deus. O termo aleluia encontramos 24 vezes na Bíblia Hebraica e quatro vezes (só aqui que aparece) na transliteração grega do Apocalipse de São João no Novo Testamento. (Ap 19, 1.3. 4.6). Na conversa diária no relacionamento com os amigos, familiares, colegas de trabalho a palavra também é usada popularmente no sentido de "finalmente". Alegremo-nos, pois terminamos o trabalho, ou na família, até que em fim fizeram as pazes.

Porque se ouve muitas vezes “ALELUIAS” que seria o plural de Aleluia é errado dizer pois não louvamos dois deuses, dois senhores, o nosso Deus é Javé, único e verdadeiro. Se ouve com freqüência nos cultos, as aclamações errôneas do Aleluia no plural aclamando Aleluias.

Complementando:

Existe no portal abiblia.org a resposta desta pergunta: “Qual é o significado da palavra Aleluia?” Pergunta de Edmilsom, Belo Horizonte / MG e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 29/02/2012.

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=3339