Assim diz o texto que você interroga:

Quanto ao bode sobre o qual caiu a sorte "De Azazel", será colocado vivo diante de Iahweh, para se fazer com ele o rito de expiação, a fim de ser enviado a Azazel, no deserto.

Esse texto - todo o capítulo 16 do Levítico - faz menção à festa da expiação, da qual deriva aquilo que conhecemos como "bode expiatório". Trata-se de um bode utilizado durante os ritos com os quais os judeus pediam o perdão dos próprios pecados no Templo de Jerusalém. Sobre esse bode, figurativamente, eram colocados todos os pecados do povo e depois ele era mandado para o deserto.

Essa festa é conhecida como Yom Kippur, ou seja, "dia da expiação" (em 2013 = 14 setembro || 2014 = 4 de outubro). Nesse dia eram oferecidos dois bodes. O Sumo Sacerdote tirava a sorte entre os dois bodes: o primeiro era imolado no altar dos sacrifícios. Sobre o segundo, impunha as mãos e confessava os pecados do povo de Israel e era levado para uma área deserta, levando consigo os pecados do povo. E sobre esse bode que fala o versículo que você menciona.

Azazel provavelmente é o nome de um demônio que os antigos acreditavam ser habitante do deserto, onde Deus não intervem.