Onde esta a Babilônia nos dias de hoje?

Pergunta de Carla Soares, Salvador / BA
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 16/04/2013


Leia mais sobre Babilônia

 Cidade antiga, cuja referência é que o seu nome vem de Babel, narrativa que encontramos no livro do Gênesis. Narra que o povo quis construir uma torre bem alta, aí Deus irou-se e criou línguas diferentes de tal modo que as pessoas não se entendiam, pois o seu intento era que o homem povoasse a Terra, não queria uma concentração. O nome Babel significa confusão.

Sua localização esta a aproximadamente 110 km ao Sul de Bagdá. Seria o atual Iraque. O significado de seu nome vem do grego Babel, que significa "confusão”. Posteriormente essa cidade passou a se chamar Babilônia. Ergueram-se nela uma das sete maravilhas do mundo antigo "Os Jardins Suspensos da Babilônia. A sua localização é entre os rios Tigres e o Eufrates na região da Mesopotâmia. Caracterizou-se por orgias e perversões. Foi capital da Suméria, e teve também um líder, Hamurabi que não era exatamente imperador (não havia impérios como conhecemos hoje), que criou o código que levou seu nome: Hamurabi. Uns consideram o mais antigo código de leis.

Os rios Tigre e Eufrates possibilitou a riqueza do império Babilônico, com a chamada civilização da irrigação. Este processo trouxe alem da riqueza o poder sobre toda a região.

 

23936 visitas

9 comentários

Postar um comentário

  • Rejane Goes de Figueiredo (RIO BONITO) - 04/11/2014

    É o seguinte.Não serve a Deus? Então vc serve ao diabo .duas estradas ,dois caminhos...vamos para o inferno!!!!!

  • Marco Tulio (Belo Horizonte) - 03/11/2014

    É sério que tem alguém aqui perdendo tempo discutindo com ateus ignorantes que nunca estudaram fatos históricos na vida? É sério isso?

  • SÉRGIO FERREIRA (CAMPO GRANDE ) - 25/10/2014

    Amigos, a Babilônia não á apenas espiritual como alguns irmão estão escrevendo aqui... Mesmo que você não acredite na Bíblia Sagrada, é só ler o Livro de Jeremias no Capítulo 51 e vai ver o que aconteceu com a Babilônia pelas mãos de Deus... Deus afirmou que ela jamais seria habitada novamente, e até o dia de hoje 25/10/2014 ela continua em Ruínas. Isso prova a veracidade da Palavra de Deus a Bíblia Sagrada!

  • Tatiana (curitiba) - 03/07/2014

    A Babilônia é física, o conceito espiritual quer dizer as atitudes que as pessoas daquela cidade tomavam, alias a palavra vem do grego que significa CONFUSÃO, ou seja está na bíblia e se é esse o nome significa confusão, igual está na bíblia, aconteceu uma bagunça lá, muita perversidade. duvidar disso é a mesma coisa que duvidar do ar q vc respira

  • Sem.noção (São Paulo) - 22/06/2014

    Pessoal, pessoal, vamos parar de falar besteira na internet, é claro q a cidade existiu, não é só porque se fala na bíblia q é mentira... rsrsrs Muitas cidades citadas na biblia existem até hj, algumas são habitadas, outras estão em ruinas, mas devido a situação em q se encontra o país sua preservação é difícil. A cidade foi a capital de um império antigo (fundada aproximadamente entre 4000 e 2000 anos antes de Cristo) na Mesopotâmia, atual Iraque. Suas ruínas são encontradas na atual cidade de Al Hillah, na prov...

  • Erivaldo (Salvador) - 16/04/2013

    A Babilonia é de cunho espiritual, a biblia é tambem espiritual, é TAMBEM, AP.17;18 É claro, o vaticano é descrito de uma forma bem entendida, nesses textos, logico que alguns aceitam e outros não, isso é de livre escolha. Não podemos colocar a nossa verdade em interpretar algo, nas pessoas, todo mundo é livre para aceitar ou não, más ninguem pode impedir de o outro colocar o seu entendimento.

  • ad (aracruz) - 16/04/2013

    Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo. Apocalipse 18:10 só isso.

  • Erivaldo (Salvador) - 16/04/2013

    Babilonia? Não é fisica, é espiritual. Apoc.

  • Deseree Silva Carneiro (Boa vista-RR) - 16/04/2013

    Esta aqui mesmo! A Babilõnia de antigamente ñ se difere muito dos dias de hoje! A diferença é q hoje em dia está mais aparelhados, naquela época eram as espadas, hoje são as armas de fogo. Nós estamos vivendo numa Babilõnia numa terra sem lei. Quem quizer ver e ouvir q ouça.