Olá Carlos Alberto do Rio de Janeiro. 
Exatamente porque alguns pastores agem dessa forma não temos como responder, mas a sua pergunta nos oferece a oportunidade de esclarecer a respeito do conceito errado sobre Maria Madalena ter sido uma prostituta. O importante é que ela foi a primeira testemunha da Ressurreição de Jesus e enviada por ele para anunciar essa boa notícia aos irmãos e irmãs (cf. Jo 20, 16-18). Ela caminhou com Jesus desde a Galileia, juntamente com outras mulheres, formando o grupo de discípulas e discípulos, recebendo os ensinamentos de Jesus e testemunhando suas ações em favor de muitos doentes e empobrecidos. Em todos os textos em que ela é nominada, seu nome sempre aparece em destaque, ou seja, em primeiro lugar (cf. Mc 16,1; Mt 28,1; Lc 24,9-11 e Jo 20,1). Isso nos indica a importância de Maria Madalena para as primeiras comunidades cristãs.

Algumas pessoas se baseiam no fato que em Lc 8,1-3, as mulheres nominadas que seguiam Jesus desde a Galileia, foram curadas de doenças e libertadas de espíritos malignos e, Maria Madalena, aparece como liberta de sete demônios. Associam esses sete demônios à prostituição, mas nada comprova que o fato de estar possuída por demônios, seria a prostituição. O texto diz também que outras mulheres foram curadas de doenças e de espíritos malignos e elas não foram consideradas como prostitutas.

Maria Madalena foi confundida com a mulher considerada adúltera, que ia ser apedrejada e que Jesus salvou, em Jo 8, 1-11. Também foi confundida com a mulher que ungiu os pés e a cabeça de Jesus como aparece em Lc 7,36-50 e Jo 12,1-8. Não há nos textos uma identificação dessas mulheres como sendo Maria Madalena.  

Veja que em muitas interpretações há um preconceito em relação a mulheres quanto à questão da libertação de espíritos ou demônios. Quando o fato acontece em homens nunca foi associado serem eles prostitutos (cf. Lc 4,33-36; Mt 8,28-29; Mc 1,23-26). O que temos na bíblia é que Maria Madalena foi a discípula fiel de Jesus, que o acompanhou desde a Galileia, estava presente na sua crucificação, no seu enterro e foi a primeira testemunha e anunciadora da Ressurreição de Jesus. Ela é modelo de discípula e de missionária cristã. Quando com alegria e sem temer anunciou: Vi o Senhor! Jo 20,18.  

Pode ser que algumas pessoas se apeguem muito mais as questões negativas de um personagem bíblico e também não consigam superar preconceitos e por isso se acomodem e permaneçam ainda com conceitos já superados.