Gostaria de saber onde esta a citação sobre Nossa Senhora Aparecida na Bíblia?

Pergunta de Lenir, Foz do Iguaçu / PR
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 21/10/2012


Leia mais sobre Maria, mãe de Jesus

 Olá Lenir de Foz do Iguaçu / PR!

 Esta é uma das tantas respostas que não encontramos escrita na bíblia. Penso que a preocupação em atestar sempre com textos bíblicos nossas perguntas, é muito bom. É o melhor caminho para encontrarmos a verdade nas respostas. É elogiável esta preocupação dos evangelistas.

Perguntas por Nossa Senhora Aparecida na Bíblia, é um pergunta sem resposta. Podemos entender só por explicações atuais. Assim desde o início do cristianismo a devoção popular foi dando para Nossa Senhora títulos especiais, simbolizando o imenso amor e respeito que as pessoas tinham pela mãe de Jesus. A Nossa Senhora é uma só, a mãe de Jesus, que encontramos citada em vários textos dos evangelhos, para os títulos dados a Maria (exemplo Aparecida) a  compreensão passa por  aquilo que falamos acima.

Para Nossa Senhora Aparecida, lembra o fato da imagem de Nossa Senhora encontrada por pescadores em suas redes nos rio Paraíba, imagem de terracota, com colocação enegrecida, no ano de 1717. Nada disto encontramos escrito nos evangelhos, pois é um fato recente.

Assim acontece com outros títulos de Nossa Senhora, por exemplo: Nossa Senhora de Fátima, é Nossa Senhora que apareceu em Fátima, Portugal; Nossa Senhora do Caravaggio, é Nossa Senhora que apareceu em Caravaggio na Itália; Nossa Senhora de Guadalupe, apareceu no México etc.

Este tema referente a Nossa Senhora é polêmico, cabe a você a partir de tuas convicções religiosas, aceitar ou não estas verdades acerca de Nossa Senhora a Mãe de Jesus.

2797 visitas

90 comentários

Postar um comentário

  • Adailton (São José) - 13/10/2014

    ARTHUR (MARINGA), só não é maior que essa que você acabou de contar!

  • ARTHUR (MARINGA) - 12/10/2014

    a RELIGIAO CATOLICA É UMA DAS MAIORES MENTIRAS DE TODOS OS TEMPO, JA FUI CATOLICO E HOJE VEJO QUE É ELA É UMA INSTITUIÇÃO MAIS RICA DO MUNDO A QUAL A TEMPOS DA INQUISIÇAÕ CATOLICA TIROU BENS DE MUITOS MATARAM OS EREGES( INQUISIÇÃO CATOLICA PESQUISE UM POUQUINHO SOBRE ISTO E SABERAS AS ATROCIDADES MACABRAS QUE ELA INVENTOU A IGREJA CATOLICA É UMA MISTURA DE PAGANISMO COM CRISTIANIS E JUDAISMO\\\\\\\\0E A INVENSAO DOS SANTOS ERA PARA ARRECADAR DINHEIRO DEPOSITADO AOS PES DAS SANTAS SANTOS-IDOLATRIA PESQUISA SOBRE IS...

  • Cleusa (Paraná) - 27/08/2014

    Amém Adailton.

  • Adailton (São José) - 27/08/2014

    Cleusa (Paraná), em complemento ao que você escreveu, não podemos nos esquecer que tudo em Maria é em vistas do Cristo Jesus, portanto, negá-las é negar a Ele!

  • Cleusa (Paraná) - 27/08/2014

    Paz.. talvez eu seja apenas uma fiel, talvez alguem com fé pequena, mas como diz uma musica, mesmo se a fé é pequena, milagres acontecerão. sou Católica, e nunca me neguei a aceitar convites a participar de outras religiões, só não entendo pq as pessoas de outras religiões não aceitam participar da católica mas nos convidam a ir a deles, e por outro lado, eu não vejo pessoas católicas criticando evangélicos, mas vejo evangélicos atacando o tempo todo aos católicos. não me levem a mal, mas o q é ensinado nas igrejas...

  • Ademar (aracruz) - 01/07/2014

    JEsus ensinou que Ele é Deus e único mediador, contrariando as besteiras da doutrina católica, que idolatra Maria, e nem um pouco disfarçado.

  • Lúcia (São Paulo) - 01/07/2014

    Concordo contigo, Ricardo. No caso das religiões cristãs, baseadas no mito recorrente da volta do Cristo, a demora nesse retorno tem criado a necessidade de novos repertórios de elementos capazes de manter acesa a crença nessa volta. Nesse contexto, a figura de uma “mãe acolhedora” ajuda a mitigar a angústia dessa longa espera pelo Cristo. Mas há outras inovações teológicas que cumprem essa mesma função, como a teologia da prosperidade material e o retorno à práticas antigas, como as pentecostais. É preciso o...

  • Ricardo (São Paulo) - 01/07/2014

    De qualquer forma, o fato de Paulo e outros autores bíblicos não terem concebido o culto à Maria, não impede que outras pessoas, em outros contextos, concebam tais dogmas, como, de fato, vieram a concebê-los. Essas concepções abstratas são dinâmicas, variam com as mudanças culturais. E, é notório que a mitologia cristã recente-se da presença da figura acolhedora, funçaõ que não é cumprida nem pelo deus Pai, cuja as imagens cancebidas pelos textos das Escrituras não retratam uma "personalidade" acolhedora. O deus Fi...

  • J. Moreira (Estremoz-Portugal) - 01/07/2014

    Há realmente na Biblia referência à mãe de Jesus. Aquando do milagre da transf. da água em vinho, Jesus, perante a "ordem" de Sua mãe terá respondido "Mulher, que tenho eu contigo?". E mesmo Sua mãe disse aos que a indagaram "Fazei tudo quanto ELE vos disser", não ela. (João 2:5) Outra referência que nos espelha bem o que Jesus quiz dizer acerca da "santidade" de sua mãe é o que podemos encontrar em Marcos 3:31 a 35. (fica para trabalho de casa). Por ultimo, Paulo acrescenta sobre esta "polémica" do culto mariano...

  • Ricardo (São Paulo) - 30/06/2014

    Mão há na bíblia nenhuma referência a "Nossa Senhora"! Sequer seria possível falar em "senhoras'' nos contextos machistas nos quais foram produzidos os textos bíblicos. Os dogmas marianos, professados pela fé católica, surgem bem mais tarde e não estão, por óbvio, referidos nos textos bíblicos.

  • robson (mogi das cruzes ) - 30/06/2014

    nao tem nada a ver aparecida com maria mae de jesus amaria tem uma historia na biblia e a parecida nao tem nem uma virgula falando dela entao a parecida nao passa de uma cidade paulista e a imagem nao e nada pois e de barros e barros nao tem alma nem espirito vamos parar de mentira DEUS condena a mentira amem leia salmo 115 izaias 44 e muito trecho biblico e entenda qe DEUS abomina a idolatria vamos para de enganar o povo se nao vai lebvar todo para o inferno eu mostro na biblia q...

  • Francisco Silva de Castro (Cascavel-CE) - 30/06/2014

    Caros protestantes que infelizmente ainda não são meus irmãos na fé e filhos da Santa Igreja. Para nós católicos Nossa senhora APARECIDA é apenas um nome e uma imagem de Maria, a mãe de Jesus. Então tudo na Bíblia que se refere à Maria é também sobre Nossa Senhora Aparecida que é a mesma Maria representada numa imagem e invocada com o nome Nossa Senhora Aparecida. Agora me responda. Onde na Bíblia está a PALAVRA Trindade?

  • Cláudio (Belo Horizonte) - 12/09/2013

    Pois é: "Maria nasceu em pecado,viveu em pecado,FOI CASADA(a ideia de uma virgindade perpétua de Maria ñ é bíblica." E, no entanto foi mãe de Deus!!!

  • Gabriela (S.J. Rio Preto) - 11/09/2013

    Maria nasceu em pecado,viveu em pecado,FOI CASADA(a idéia de uma virgindade perpétua de Maria ñ é bíblica.Mt 1:25,falando de José,declara:“E ñ a conheceu ATÉ(momento) que deu à luz seu filho,o primogênito)e ela só pôde ser salva mediante sua fé em Cristo Jesus.Ela ,MESMO declara que é Serva do Senhor e Jesus é SEU SALVADOR, SOMENTE QUEM É PECADOR PRECISA DE UM SALVADOR, POIS SE ELA NÃO TEM MÁCULA ALGUMA, SERIA SALVA DO QUÊ?E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua SERVA; Pois...

  • Adailton (São José) - 11/09/2013

    Ad mais uma vez você discorda do que ensinou Jesus? Será que é Ele que está errado? Eu prefiro continuar seguindo o que Ele nos ensinou!

  • ad (aracruz) - 11/09/2013

    Paulo Favero, porque não aceita que está errado e muda? Essa é a pergunta. Se estou errado e vc certo, isso é totalmente possível, assim como o contrário. Mas a realidade é o que está evidente na Palavra de Deus: A doutrina católica não é nem próxima do cristianismo proposto na Bìblia. E pior: apela para blasfemias, tentando manter um poder politico religioso.

  • Jaqueline (Mauá) - 11/09/2013

    Desculpa nem deveria entrar nesse contexto, porém nao posso ficar calada. Por favor nao me entenda mal nem julgando pois quem sou eu p Julgar? Bom pq os "católicos" IDOLATRAM Maria e imagens? Na biblia diz claramente sobre idolatria."Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:4 E outra Maria nao fez nd alem de gerar Jesus, a nossa adoração é pra Ele poxa quem morreu, sofreu, humilhou-se para nos salvar foi Jesus Ele sim é digno. Agora acredit...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/07/2013

    Quem ama mortos é hipócritas, MORTOS amam MORTOS. o nosso DEUS é DEUS dos VIVOS- voce erra por não reconhecer isso. Quem morreu já era, não devemos cultuar alguem que já morreu, isso é CULTO PAGÃO- SEMIRÁMIS RAINHA do CEU ou HERMAS o bom PASTOR. A Igreja Catolica CULTUA as pessoas MORTAS- jOSE- MARIA- JOÃO - PEDRO etc, isso é CULTO PAGÃO- PAGANISMO. É uma AFRONTA ao DEUS de ISRAEL. Meu pai morreu dia 03 de Fev. de 2013- que é que eu tenho de rezar missa para sua alma? É culto dos MORTOS- sacrilegio contra DEUS. "De...

  • teófilo queiroz (fortaleza) - 20/07/2013

    para começar não existe nossa senhora! ·I CORINTIOS (cap. 8)· 6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.

  • Adailton (São José) - 02/06/2013

    Vocês já leram a Bíblia? "Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele." (Lc 20,38); "Mas, se estamos mortos com Cristo, acreditamos que também viveremos com ele, pois sabemos que Cristo, ressuscitado dos mortos, não morre mais; a morte já não tem poder sobre ele. Porque morrendo, Cristo morreu de uma vez por todas para o pecado; vivendo, ele vive para Deus. Assim também vocês considerem-se mortos para o pecado e vivos para Deus, em Jesus Cristo." (Rm 6,8-11)

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 01/06/2013

    Ois é Erivaldo, eu gostaria de ter uma conversa séria com vc. para melhor entende-lo. Infelizmente vc, e o Ad partem para a agressão. Por exemplo, vc. chamou-me de hipócrita. Como vc. pode dizer isto se vc. não me conhece. Meu pai está morto e nem por isso deixei de amá-lo. Outra coisa que não entendo: porque eu não posso crer que nas bodas de Caná Maria interviu junto a Cristo (está na Bíblia) e vocês podem crer que Moisés foi ressuscitado (isto não está na Bíblia). Porque eu não posso crer que a mulher que fugiu...

  • Erivaldo (Salvador) - 01/06/2013

    AD, temos pai, mãe, irmãos etc.. más todos vivinho da silva, esqueça essa de ficar colocando Maria sua mãe, ela está morta amigo, ao morto não podemos fazer mais nada, "João eis aí a sua MÃE? Maria (mulher) eis aí seu filho? Nós tambem teremos Mãe, não biologica, teremos tambem Pai, irmãos, Paulo tinha filho? Fil.1;10 "meu filho ONÉSIMO" QUE GEREI? Temos outros exemplos de Pai e filho, que não são biologicos, MÁS TODOS ELES VIVOS, depois de mortos TCHAU. Voce entende? Amar mortos não existe, é coisa na sua cabecinh...

  • Erivaldo (Salvador) - 01/06/2013

    Muito bom, essa definição de AMAR- para mim isso é hipocrisia. Porque não é esse os mandamentos de Jesus- Amar a Deus primeiro e depois AMAR ao PRÓXIMO- MORTO? Amigo isso é hipocrisia, não é FORUM INTIMO, nem FÉ- É um ponto de vista seu, contrário a o que está escrito- O mandamento é amar ao próximo, más..voce está confundindo AMOR com LEMBRANÇAS, por exemplo; EU TE AMO, más voce morto, como eu posso dizer; FAVERO eu te amo? Deixa os mortos enterrarem os mortos FAVERO, meu pai tambem´03 de fevereiro deste,faleceu, ...

  • ad (aracruz) - 01/06/2013

    Paulo, então Maria mudou os planos de Jesus?? kkkk Então ela deveria ser uma deusa por isso...já pensou: Jesus então planejava deixar o pessoal desesperado na festa e Maria salvou a festa. Ela deveria ser adorada por isso não acha?

  • Adailton (São José) - 01/06/2013

    João 21,25: "Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos."
    Também não é dito como Henoc foi levado por Deus, nem quais foram as profecias da profetisa Ana. Na Bíblia só foi escrito o essencial para nossa salvação.
    Segundo Lucas, Isabel cheia do Espírito Santo proclama: "Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?"
    E Maria respond...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 01/06/2013

    Eu também não entendi Antonio. Eu nunca encontrei na Bíblia referência que Moisés tenha ressuscitado. Foi você quem alegou que a crença na ressurreição de Moisés estava baseada na primeira carta aos Tessalonissences. Confesso que fiquei confuso. O Erivaldo falou que não pode amar um morto, é uma questão de foro íntimo. Eu posso amar uma morto, por exemplo meu querido, amado e falecido pai. Missa de sétimo dia não é pratica pagã, ela esta nos livros 1 e 2 de Macabeus, novamente é uma questão de fé, eu creio na versã...

  • Antonio de mello (Londrina) - 31/05/2013

    Quem é Miguel Arcanjo? Confira aquí: http://setimodia.wordpress.com/category/arcanjo-miguel-e-jesus/

  • Antonio de mello (Londrina) - 31/05/2013

    Favero. Esclarescendo. ""Se em Tessalonicenses as trombetas soaram deveria haver mais gente ressuscitada"" As trombetas ainda irão soar, como deveria haver mais gente ressuscitada?? não entendi.

  • Erivaldo (Salvador) - 30/05/2013

    Cada um acredita naquilo que deseja, eu acredito que Cristo ressucitou no terceiro dia, más Maria não, humana como todos os humanos, sem pecado? Porque não podemos amá-la? Morta? Eu não consigo amar um morto, Jesus não é morto e por isso é que os verdadeiros seguidores o seguem, não posso seguir amando mortos, e sim vivos, culto aos mortos, missa de setimo dia? Entendemos que são práticas pagãs, más fazer o que?

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 30/05/2013

    Loucuras à parte. Dizer que para aparecer tem que estar vivo é ter pouca fé no poder de Deus. Segundo. Dizer que o Arcanjo é o Cristo não sei de onde tiraram. Se em Tessalonicenses as trombetas soaram deveria haver mais gente ressuscitada. Maria é humana não é divina, escolhida por Deus. Levou Jesus em seu útero por nove meses, amamentou-o em seus seios, acompanhou-o em seus primeiros passos, nas bodas interveio e mudou seus planos, sofreu como toda mãe sofre. Esta é a minha fé, se vocês creem que Moisés ressuscito...

  • ad (aracruz) - 29/05/2013

    Bom, Moisés morreu mas está escrito que ele apareceu a Jesus. Para aparecer tem que estar vivo. O resto é manifestação dos demônios. E Maria? Apareceu a quem na Bíblia? chupa essa sabidão;

  • Erivaldo (Salvador) - 29/05/2013

    Nossa Senhora da Aparecida? É invenção da igreja catolica. É isso, não consta na biblia.

  • Antonio de mello (Londrina) - 29/05/2013

    Se Moisés foi visto com Elias no monte da transfiguração ao lado de Jesus, é lógico que O Arcanjo Miguel, (Cristo), tenha O ressuscitado.... O aparecimento de Elias no monte da transfiguração, representa as pessoas que estarão vivas na ocasião da 2ª vinda de Cristo, porque Elias foi trasladado ao céu, sem passar pela morte. Já Moisés, por sua vez, representa as pessoas que serão ressuscitadas. Este pensamento é embasado em 1ª Tessalonicenses 4:13-17. E ressoada a trombeta de Deus os mortos em Cristo ressuscitarão ...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 29/05/2013

    Moisés está morto. Está escrito preto no branco. Interessante como este pessoal interpreta a Bíblia do seu jeito. Quando um grupo diz que Adão e Eva é apenas uma alegoria os fundamentalistas afirmam que são figuras históricas,mesmo contradizendo a ciência.Quando fala-se que a mulher do Apocalipse que fugiu para o deserto a é Maria, este mesmo grupo que afirma que Adão e Eva são históricos aí dizem que o livro do Apocalipse é alegoria que a prostituta é Roma, etc... e tal. É bíblico Moisés morreu antes de entrar na ...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 29/05/2013

    Moisés está morto. Está escrito preto no branco

  • ad (aracruz) - 28/05/2013

    e a verdade é que as aparições de Santas por aí são seres muito vivos enganando pessoas despreparadas. Os mortos dormem, como diz a palavra de Deus. Se Maria não ressuscitou, está dormindo. Ponto. A Bìblia jamais dá a entender que mortos aparecem. Da parte de Deus, em verdade, aparecem anjos, pessoas vivas (Elias, Moisés), o próprio Deus, mas mortos jamais.

  • ad (aracruz) - 28/05/2013

    ao DBonfim, saiba que a verdade não tem dono. A verdade é aceita e pronto. Se eu aceitei e vc não, não tenho culpa. EU não tenho a verdade, porque não é minha, e sempre existiu e sempre vai existir. Eu sou um mero ser humano, que se esforça para alcançar a salvação, de preferencia ajudando outros a também alcançar, mas não tenho culpa se nesse processo não há muitos adeptos.

  • Cristina (São Paulo) - 17/05/2013

    Deus é a fonte, a causa primeira de TODAS as coisas!

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Marcio, onde está escrito isso? Que DEUS criou O DIABO e OS DEMONIOS? E ainda mais para ELES se OPOREM A DEUS? Onde está escrito essas coisas Sr. Marcio? Esta mentindo? Ou está tentando enganar as pessoas? Ou desconhece o que está ESCRITO, e escrito de forma totalmente contrária? Voce tem qual RESPOSTA? É feio Marcio falarmos algo sem poder provar, as igrejas já estão cheias dessas falsas doutrinas biblicas, más aqui voce se esbarra com suas contradições, aqui tem pessoas serias e conhecedoras dos escritos biblicos...

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    1 Tim.4.4- Carta a Tim. Diz que tudo que DEUS criou é BOM, Ecles.7;29- Deus fez OS HOMENS JUSTOS, A biblia diz que ANJOS pecaram? Então eram BONS? 2 Ped.2;4 e JUDAS.1;6? Anjos são CHAMADOS de FILHOS DE DEUS? Gen.6;2 Más o que me assusta é saber que tem muitas pessoas afirmando que DEUS criou SATANÁS, o MAL etc. São erros grotesco de entendimento de DEUS que fico um tanto triste e ao mesmo tempo com muita força, para poder falar que estão todos errados, Deus não criou SATANÁS, DIABO, ou o MALIGNO, Deus fez tudo BOM...

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Onde está escrito que DEUS CRIOU DEMONIOS? Não devemos comentar algo que desconhecemos, é falta de ETICA, devemos ter certeza daquilo que comentamos, podemos até errar, pois somos falhos, MÁS falar algo em que não podemos provar, isso nos torna MENTIROSOS até prove em contrário. Não vou PROVAR- Não vou falar ou comentar. Voces que estão dizendo que DEUS criou demonios, provem biblicamente, porque se este blog. tem por NOME abiblia, então é por ELA que voces vão provar, ou cabem a PALAVRA DE MENTIROSOS. Provem que e...

  • Souza (São Paulo) - 17/05/2013

    Agora se Deus sabia que os demônios iriam aparecer na forma de nossas senhoras para enganar os desavisados e mesmo assim os criou, é porque isso fazia parte do Plano de Divino. Deus não iria criar os demônios se eles não tivessem alguma função nos planos de Deus.

  • Márcio (Rio) - 17/05/2013

    A colocação mais correta nem seria "o demônio", mas o Diabo e os demônios, como determinado no Concílio de Latrão. Seja como for, foram criados por Deus para se oporem a Deus. É uma situação contraditória: Deus cria o mal (onipotência), sabendo que está criando o mal (onisciência) e aí inicia-se a luta entre o bem e o mal. João e Paulo dedicam linhas e mais linhas em terríveis batalhas em que o Diabo trava uma intensa guerra contra Deus... Ou seja, nada de novo: a cultura judaica, durante o cativeiro babilônico, i...

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Fernanda, Claudio, eu entendo voces, ainda não tiveram o entendimento das escrituras, ainda e no tempo de Deus, todos, voces ainda estão blasfemando o CAMINHO DA VERDADE, más é por pouco tempo, um dia irão se entregar a Deus e então a LUZ brilhará em voces, isso eu acredito que irá acontecer, porque? Voces questionam a DEUS, e isso é feito por aqueles que tem sede de DEUS, e consequencia disso é Deus ter misericordia e dando de sua GRAÇA, fará nas suas vidas o maior dos milagres- SALVAÇÃO.

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Fernanda, tem certeza que DEUS criou DEMONIOS? Onde está escrito isso? Não fale de uma coisa que voce não pode provar, que não está escrito na Biblia, nós temos que sermos honesto em primeiro lugar, como? Primeiro e antes de afirmamos alguma coisa, temos que ter os fundamentos, senão iremos passar por mentirosos, ou que estamos enganados a respeito desse assunto, isto se tivermos humildade, que poucas pessoas tem, eu vou sempre te pedir desculpa se estiver errado, não tenho vergonha de errar, é do ser humano isso, ...

  • Fernanda (Fortaleza) - 17/05/2013

    Claro que os demônios foram criados por Deus, quem mais teria poder para criá-los? Agora o que não sabemos é por que Deus os criou. Talvez para nos testar... Mas por que Deus iria quer nos testar, usando os demônios, se Deus já nos conhece? Agora, que os demônios têm alguma utilidade para Deus, isso tem, senão não os teria criado, né?

  • Cláudio (Rio) - 17/05/2013

    "... demônios enganando os desavisados"! Mas quem criou esses demônios? Deus?

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    AD, concordo. Porque podemos encontrar as explicações na propria biblia, confirmando tudo que foi colocado por voce.

  • Erivaldo (Salvador) - 17/05/2013

    Clara não seja ironica, voce não é nada boba, ninguem aqui está achando graça de suas palavras, e não existe DEUS ESPIRITO SANTO, e sim o ESPIRITO SANTO DE DEUS- leia, Marc.3;16,17 leia, Marc.1;9,10,11, leia, Luc.3;21,22, leia, e faça uma reflexão das tuas palavras quanto a DEUS, amiga eu desejo o seu bem, não é ameaça, isso não existe, é amor que um verdadeiro cristão deve ter pelo proximo, eu não posso ficar em paz sabendo que pessoas como voce não acredita em DEUS, não posso ficar calado, não é isso que Jesus ma...

  • ad (aracruz) - 13/05/2013

    as aparições de Maria, as nossas senhoras desse mundo, são apenas demônios enganando os desavisados.

  • Clara (Brasília) - 13/05/2013

    No batismo? Vou ler, mas do que me lembro, tem o Deus Filho (Jesus), e o Deus Espírito Santo, não há referencia a nenhuma ação do Deus Pai nesse episódio.

  • Erivaldo (Salvador) - 13/05/2013

    Clara veja a passagem do BATISMO DE JESUS, MÁS HÁ OUTRAS AINDA, essa é a que exemplifica que HÁ TRES PESSOAS- DEUS NO CEU-JESUS NA TERRA SE BATIZANDO- E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO.

  • Erivaldo (Salvador) - 13/05/2013

    O verbo se fez carne e habitou entre nos- sim e qual o significado? Jesus é Deus? ou O Filho de Deus?Onde é que existe essa de NOSSA SENHORA DE APARECIDA na Biblia? De Deus é que não é, porque isso não existe nas escrituras, más voces insistem em inventar, e porque? Nada que está fora das escrituras tem validade? Porque é que o proprio Jesus diz assim; ESTÁ ESCRITO? Más voces ainda dizem sábios inventando essas coisas fora da PALAVRA de DEUS. E depois não querem que eu os xinguem, vão se catar, pois estou pouco lig...

  • Clara (Brasília) - 13/05/2013

    Pensando em três deuses distintos fica mais fácil de entender. Agora, na bíblia aparecem referências a dois de cada vez, como nessa passagem que diz que o Filho está sentado à direita de Deus Pai. E onde estaria o Espírito Santo? Ou então quando da criação: Estavam o Deus Pai e o Espírito Santo, mas não cita o Filho? Nessa época o Deus já tinha se tripartido nas três pessoas?. Você conhece, Flávio, alguma passagem em as três pessoas agem conjuntamente?

  • Adailton (São José) - 13/05/2013

    Flávio, não é 'falta' de poder, mas escolha de 'Caminho': leia o capítulo primeiro de João (ao menos os versículos de 1 a 5 e 14)

  • Flávio (Cuiabá) - 13/05/2013

    Acho que é por aí, Clara: Deus não conseguia fazer tudo sozinho aí se dividiu em três pessoas distintas, cada uma com atribuições distintas. É como se fossem três deuses distintos. Não são três deuses; mas, na prática é como se fossem três deuses, entendeu?

  • Clara (Brasília) - 13/05/2013

    Se não tem hierarquia de poder, então tem uma "divisão de tarefas" entre elas, já que tem coisas que uma das três pessoas sabe que as outras duas não sabem!

  • Flávio (Cuiabá) - 13/05/2013

    É, mas tem hierarquia de conhecimentos: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai”. Quer dizer, nem o Espírito Santo sabe. Das três, somente o Pai é que sabe!

  • Adailton (São José) - 13/05/2013

    Quem ''manda'' é o amor! não existe 'hierarquia'. (João 11,41-42: Pai, eu te dou graças porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves. Mas eu falo por causa das pessoas que me rodeiam, para que acreditem que tu me enviaste.)
    O Espírito Santo em 'forma' de pomba é uma 'representação', em outros lugares é 'em forma de linguas de fogo'.

  • Clara (Brasília) - 13/05/2013

    Mas o Espírito Santo não é que tem a forma de pomba? Então deve ter o trono do Pai, à Sua direita fica sentado o Filho e o Espirito Santo fica sobrevoando os dois na forma de pomba!

  • Augusto (São Paulo) - 13/05/2013

    Mas, das três pessoas qual a que manda mais? Já ouvi dizer que o Cristo (o Filho) está sentado à direita do Deus (o Pai). Então, na hierarquia divina, Deus deve ser o que manda mais. Mas e o Espírito Santo, estaria sentado à esquerda do Deus (o Pai)?

  • Adailton (São José) - 13/05/2013

    Erivaldo, já mostrei e mostro novamente, basta ler a Bíblia:
    Lc 1,26-38: "εν δε τω μηνι τω εκτω απεσταλη ο αγγελος γαβριηλ απο του θεου εις πολιν της γαλιλαιας η ...

  • Adailton (São José) - 13/05/2013

    André, há um só Deus e Senhor, mas são três pessoas: o Pai, o Filho (o Cristo) e o Espírito Santo. (João 10,30: 'εγω και ο πατηρ εν εσμεν', "o Pai e eu somos um")

  • André (São Paulo) - 10/05/2013

    Então existem dois SENHORES na bíblia: DEUS e JESUS.

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    NOSSA SENHORA DE APARECIDA nunca esteve em biblia nenhuma. é invenção de catolicos pagãos. Só existe um SENHOR na BIBLIA. DEUS. Só existe um SENHOR na BIBLIA JESUS. Maria nunca foi senhora no sentido de adoração. Ela foi a Mulher que CONCEBEU do ESPRITO SANTO a JESUS, concebeu. Para com isso e começa a observar as palavras do nosso SENHOR JESUS CRISTO- é isso que devemos saber- Te pergunto qual é o mandamento que Jesus manda seguirmos? Nós somos Gentis, não somos ISRAELITAS- Nós somos MEMBROS agora da igreja de Cr...

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    Ade, não confunda as coisas,"religião não é tida como igreja de Deus" Religião é invenção dos homens, esqueça isso. O povo de Deus é que é a Igreja de Deus- 2 Crôn.7;14 Se o MEU POVO que se CHAMA pelo MEU NOME- entendeu AD? Que se chama pelo MEU NOME. O Povo de Deus é que é a igreja de Deus, e isso não é uma organização religiosa, não é uma igreja criada , é um POVO que se chama pelo o NOME de DEUS. Igreja é um organismo VIVO. Voce e eu não formamos uma Igreja, somos Gentis e Gentis são apenas Membros de Igreja. Po...

  • Cida (Paraguaçu Paulista) - 10/05/2013

    O que entendo referente a Maria, mãe do SENHOR, é que ela foi escolhida a porque era temente a DEUS, cria no que os profetas já haviam ensinado sobre a vontade de DEUS para as nossas vidas, porque jamais seria escolhida alguém que não fosse temente a DEUS. Então, a vida que ela levou de fé, e obediência a DEUS é exemplo para nós seguirmos, sendo que o nosso único SALVADOR é o SENHOR JESUS CRISTO, e na Bíblia está escrito, que ninguém vai ao PAI se não for por JESUS, então o nosso louvor, adoração, agradecimentos e ...

  • ad (aracruz) - 10/05/2013

    A religião tida como igreja de Deus já fracassou, desde sempre; Não terá espaço diante dos caminhos mais largos que já são populares, como as religiões pentecostais do Brasil.

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    Adailton, só existe uma igreja- e essa igreja foi aquela, veja; Há dezenas de textos na biblia citando essa IGREJA- Voce lê tanto a biblia e a nunca viu? Vou citar alguns; Tiag.5;14- Veja em APOCALIPSE de JOÃO- Apoc.1;4- As SETE 7 IGREJAS que estão na ASIA- Adailton quer ver na sua biblia que já existia a igreja? Voce é um cego? Ou vai dizer que JOÃO está mentindo? Adailto voce não sabe que a IGREJA é um organismo vivo? Ela é viva, não é uma organização feita essas CATOLICAS, PRESBITERIANA, ADVENTISTA, ETC.. Igreja...

  • Erivaldo (Salvador) - 10/05/2013

    Amigo, só existe um PASTOR, uma igreja, um corpo, 2000 anos foi na igreja que Jesus deixou, se liga, os Apostolos faziam parte dela, e o Apostolo Paulo a CITA nas sua cartas, \"A IGREJA DE DEUS QUE ESTÁ EM CORINTIOS, em Efeso, Na Tessalonica, na Judeia, Amigo já existia uma igreja ou não? voce está desfazendo do que está escrito na biblia pelo Apostolo? Já existia um igreja e essa igreja Jesus a comprou com seu proprio sangue, não foi Joãozinho nenhum que fundou, Nem nenhum PAPINHA, seja honesto com os escritos bi...

  • Edineide Maria dos Santos (Ribeirão preto-SP) - 09/05/2013

    Disse-lhe Jesus Eu sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguém vem ao pai a não ser por mim. JESUS CRISTO é suficiente para nos salvar.Glórias a Deus!

  • Adailton (São José) - 09/05/2013

    Erivaldo, sabes ler? indiquei claramente onde está escrito: "... o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus ..."

    Para conhecimento, a Igreja que tem 2000 anos são duas: A Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa!

  • ad (aracruz) - 09/05/2013

    rsrs eu disse que é engraçado a questão da veneração...rs

  • Alex (Manaus) - 09/05/2013

    Como assim Erivaldo, a Membros da IGREJA de Deus Internacional tem 2000 anos?!

  • Erivaldo (Salvador) - 09/05/2013

    Minha igreja tem 2000 anos? Pensei que estava sozinho nesta questão, parabens por colocar isto=2000 anos, e voces que me criticam falam o que sobre esses 2000 anos? Lucas.1;26 não diz nada sobre Maria aparecida, Mãe de Deus, e sua mentira, Na biblia não existe essa citação, é mais uma mentira dos catolicos.

  • ronei (cajati) - 09/05/2013

    1º adoração e veneração tem diferença, vá ve a tradução em um dicionario de teologia, pq o assunto aki é teologia e não lingua portuguesa, a adoração vai alem de vc ajoelhar-se diante de uma imagen, ela vem do coração. 2º Jesus não tercerizou, se Deus sabe td oq vc precisa antes mesmo de vc pedir, pq pedir então mesmo que seja pra Jesus? Deus não conhece td? minha igreja tem 2000 mil anos, não 500.

  • Adailton (São José) - 08/05/2013

    "Nossa Senhora" é um dos títulos dados à mãe de Deus, Maria. Uma citação é encontrada em Lucas 1,26-38, dentre tantas outras!

  • ad (aracruz) - 08/05/2013

    a coisa mais divertida é assistir a alguém tentando diferenciar veneração de adoração. kkkkk é cada uma!

  • Edson alves (belo horizonte mg) - 08/05/2013

    dizer que adorar e venerar e a mesma coisa demonstra o despreparo para falar do ass unto,so lament.

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 08/05/2013

    Evanete concordo que a a Biblia é clara. Mas há um equivoco. Vc. disse que Nossa Senhora não é a mãe de Jesus. Mas Maria é a Nossa Senhora. Este titulo foi dado por Isabel quando visitada por Maria. Ela disse que era uma honra em receber a minha senhora, mãe do meu salvador. Importância de Maria está bem clara no Magnificat no evangelho de Lucas e também no diálogo entre Maria e Jesus nas bodas de Canaá. Foram falar com Maria que interviu junto a Jesus, MAS, a resposta foi FAÇAM O QUE ELE DISSER

  • Alex (Rio) - 08/05/2013

    E por que Deus precisa que alguém clame a Ele por nós? Ele não nos ouve diretamente? Por que precisamos de intermediários? Ele terceirizou Suas funções?

  • luiz carlos (sobradinho - ba) - 08/05/2013

    Neste mes de maio, voltemos o nosso olhar para a mãe de jesus e nossa.Maria é aquela que clama a Deus por nós.

  • Evenate Marcelino (Joinville) - 28/04/2013

    Queridos a PALAVRA DE DEUS É BEM CLARA, tão a Bíblia católica e as evangélicas. Não diz que nossa senhora é a mãe de Cristo Jesus mas SIM Maria. No livro de Mateus nos diz claramente sobre o nascimento de Cristo. Que Maria é mãe de Cristo Jesus.

  • ad (aracruz) - 09/04/2013

    O sábado também é bendito e muito mais: é santo.E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:3

  • Paulo Favero (PONTA GROSSA) - 23/12/2012

    Creio que haja uma pequena confusão. Só existe uma Nossa Senhora, Maria a mãe de Jesus. Nossa Senhora Aparecida, N.S. de Fátima, N.S. de Guadalupe, Mãe da Divina Graça, etc... são todas a mesma pessoa, Maria mãe de Jesus, trata-se apenas de um título ou apelido ou homenagem a Maria. Maria não é divina, não é deusa, mas é bendita. Lucas 1:42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 23/10/2012

    ANATEMA, SIM > Gálatas 1:8Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. ..DOGMAS, TRADIÇÕES, ESSAS SUAS NOSSAS SENHORAS RECENTES QUE INVENTAM É ENSINO ANATEMA, (MARIA, a mãe de Jesus tem + de 2000 anos, e essas que inventam são recentes Aparecida de 1717, não tem base Bíblica para receber a divindade que a igreja projeta para elas, a própria Maria ensinou ”. veja no Evangelho, em João, 2.5 Fazei tudo o que ele vos disser.

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 23/10/2012

    veja amigos e irmãos o que esse Padre fala www.youtube.com/watch?v=28JtHjGuq_w ensinar é uma grande responsabilidade, a resposta do amigo Odalberto Domingos Casonatto, quase que ensina, por uma verdade ( Nada disto encontramos escrito nos evangelhos, pois é um fato recente......ENTÃO A BÍBLIA JÁ ADVERTIU ENSINANDO A VERDADE > Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Gálatas 1:8...... )....TUDO QUE FOR RECENTE É ?????

  • ROBSON DE JESUS (ARACAJU) - 23/10/2012

    paz queridos Adorar e venerar é a mesma coisa, não adianta dizer que os catolicos não adoram mas veneram pq dá no mesmo. tem que ler a biblia e ver a verdade o que de fato está escrito. DEUS odeia a idolatria e pronto. veja em exodo quando fizeram o burrinho de ouro como ele ficou furioso a ponto de querer destruir aquele povo. o que nos temos que fazer de fato é ensinar a verdade e não ficar fatasiando com historinhas de que adorar pastor,jogador etc. em apocalipse o anjo disse adore a DEUS"

  • Paulo Favero (PONTA GROSSA) - 22/10/2012

    Concordo que idolatria é um pecado terrível. Idolatrar o dinheiro, o pastor, o missionário, o jogador de futebol, o cantor, o ator. Achar que uma imagem de terracota é um ídolo é uma ingenuidade. Homenagear a mãe do meu Senhor, aquela que o amamentou "Bendito sãos os seios que te amamentaram", homenagear aquela que não foi crucificada mas que sentiu a dor de cada prego, como todas as mães que sofrem por seus filhos com as dores de parto e com as dores da morte. é amor pelo Salvador

  • ad (aracruz) - 22/10/2012

    Que verdades? Eu aceito que encontraram um ídolo e adoram como se fosse um Deus. E cabe partirmos dos fatos, e não de dogmas infundados. E o fato é que idolatria é um pecado terrível e condenadíssimo na Bíblia. Logo, como todo cristão sabe, há um só mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo.