Infelizmente isso não está na Bíblia, mas é ficção que os autores da novela da Record  “Gênesis”. Infelizmente não tenho como assistir à novela e não posso fazer uma análise com autoridade. De qualquer forma, posso dizer que Gênesis nada diz sobre uma história parecida com essa que você conta, que provavelmente faz parte da trama da novela.

As "novelas bíblicas" certamente têm o mérito de colocar o tema bíblico no centro da vida de espectadores. Mas correm o perigo de propor uma história muito enfeitada, que pode afastar o expectador da lógica bíblica.

Assista a novela como uma ficção e, para a Bíblia, abra o livro e leia. São duas realidades diferentes e nem sempre as adaptações resultam uma realidade louvável.

Entrando no mérito da questão, visto que a rainha Enlila é colocada na novela como "rainha de Ur", é provável que a ligação com Gênesis está no fato que Abraão era de Ur dos caldeus (Gênesis 11,27-30). Mas a Bíblia nada fala sobre sua vida naquela região, apenas que de lá foi chamado por Deus para deixar sua terra: "sai da tua terra... para a terra que te mostrarei" (12,1) "Abrão partiu, como  lhe disse Iahweh" (Gênesis 12,4).

Portanto, nada diz a Bíblia sobre eventuais personagens que viviam no tempo de Abraão em Ur.