Olá Jean Rodrigues de Belfort Roxo - RJ

Olhando o conjunto da segunda carta aos Tessalonicenses, e seu objetivo, que é de mostrar aos cristãos de Tessalonica, a realidade da vinda do Senhor, e como o cristão vive está esperança, com mais facilidade encontramos uma resposta à sua pergunta.

Assim até o momento final quando Cristo se manifestará, diante de todos os homem, os que vivem a iniquidade, ou a impiedade trabalham obscuramente vivendo a apostasia, ou a rejeição de Jesus e seu projeto. Vivem a pratica do mal, e são agentes da iniquidade. No final dos tempos tudo será mais claro, poderemos saber quem é a favor de Jesus Cristo ou contra, e a vida dos ímpios será pública, todos conhecerão.

Assim hoje podemos dizer que o ímpio, é o que vive o mistério da iniquidade, diante da revelação de Jesus e de sua vinda. Manifesta suas ações contrarias a proposta de Jesus. Sua vida, não é a vida segundo o evangelho. Se torna um anticristo. O versículo 8 afirma o que acontecerá com ele:

“Então aparecerá o ímpio, aquele que o Senhor destruirá com o sopro de sua boca, e o suprimirá pela manifestação de sua vinda.” (2 Tessalonicenses 8) Bíblia de Jerusalém.