É um personagem famoso francês, que nasceu em 1503. Sua fama é causada das assim ditas previsões do futuro. Isso o colocaria junto com as previsões bíblicas, por exemplo, lidas no Apocalipse ou nos profetas.

A sua obra famosa se chama "Profecias", sendo composta por versos reunidos em 4 linhas, ditas quadras, organizados em blocos de cem linhas, ditas centúrias e algumas pessoas acreditam que esses textos falam do futuro.

A verdade é que aquilo que ele escreve é tão ambíguo, que pode ser interpretado de mil maneiras e se pode aplicar a muitos fatos, já acontecidos depois da sua morte ou que acontecerão. Por exemplo, encontramos assim escrito na Centúria 1, quadra 40:

"O falso trumpet fará que Bisâncio mude suas leis".

Muitos lêem "trumpet" como se fosse o presidente norte-americano Trump e "bisâncio" seria a grécia, onde é evidente o fluxo imigratório para a Europa, coisa que influenciará a política americana de tal presidente.

Com esse simples exemplo resulta evidente as infinitas possibilidades que podem derivar de textos um tanto enigmático. A verdade é que certamente Nostradamus (seu nome era  Michel de Nostredame) era uma pessoa muito culta e escreveu de forma bastante enigmática. Mas isso não significa que tivesse uma capacidade de vidência.

Além disso, é importante tomar essa oportunidade para dizer que, na Bíblia, os profetas e também o Apocalipse não são uma previsão do futuro. Ou seja, o profeta e João, autor do Apocalipse, não predizem o futuro, mas veem a ação de Deus na história. Eles falam do tempo que viviam e uma visão atenta da situação consegue entender as consequências que podem dali derivar.