Olá Wesley de São Luís - Ma !

De forma resumida coloco a história destes dois personagens bíblicos Caim e Abel filhos de Adão e Eva nos primórdios da história da salvação, que está narrada em Gênesis 4.

O assassínio de Abel:

Adão e Eva tiveram dois filhos: Caim e Abel. Caim lavrava a terra e Abel apascentava rebanhos.

Os dois ofertavam sacrifícios a Deus: os sacrifícios de Abel eram bem vistos por Deus e os de Caim indicavam um coração mau ofertando a Deus os piores frutos da terra. Caim se irritou com Abel, considerado o preferido de Deus,  descarregando sua ira o assassinou. Depois do crime fugiu.

Entretanto a voz de Deus o perseguia na solidão. O Senhor perguntou a Caim onde está teu irmão. Ele respondeu não sei, não sou seu guarda. O Senhor acrescentou, o que fizeste, o sangue do teu irmão clama aos céus. Agora cultivaras a terra, e ela recusarás os frutos serás maldito e errante sobre a terra que derramaste o sangue de teu irmão.

Caim retirou-se do Paraíso e fundou uma cidade que chamou de Enóquia, nome do seu filho mais velho Enoc. A maldição do Senhor esteve sempre sobre eles. A descendência de Caim se distinguia pela impiedade e crimes.