A data de composição dos livros da Bíblia é um tema muito discutido e não existe uma opinião que seja reconhecida de maneira unânime pelos exegetas. Obviamente, essa dificuldade é muito maior para os livros do Antigo Testamento, cuja composição aconteceu em um período de cerca de mil anos. Para o Novo Testamento, onde se encontram os livros que você menciona, o período de tempo durante o qual nasceram os 27 livros é muito menor e, provavelmente, não passa de 50 anos. De fato, os primeiros escritos nasceram no final da década de 40, cerca de 20 anos depois da morte de Cristo, e os últimos na década de 90, cerca de 70 anos depois de Cristo.

As cartas de Paulo foram os primeiros escritos do Novo Testamento. O primeiro livro a ser escrito foi a Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses, por volta do ano 50 depois de Cristo. Depois vem a Primeira Carta aos Coríntios, cerca de 5 anos mais tarde. E um ou dois anos depois, a Carta aos Gálatas, a segunda aos Coríntios, aos Filipenses e por volta dos ano 57 ou 58 a Carta aos Romanos. A última de Paulo, escrita quando já era prisioneiro, é a Carta a Filêmon, redigida por volta do ano 62. As outras cartas ditas de Paulo provavelmente são pseudoepígrafa, isto é, não foram escritas por ele, mas usam seu nome e teriam sido escrito imediatamente depois da sua morte, entre 65 e 70 (Efésios, Colossences, 1 e 2 Timóteo e Tito). As outras 8 cartas, ditas Católicas, foram escritas depois do ano 70, sendo aquelas de João as mais recentes, escritas provavelmente depois do ano 90. Também nessa data teria sido escrito o último livro do Novo Testamento, o Apocalipse.

Em relação aos evangelhos, foram todos escritos depois do ano 70. Marcos foi o primeiro, por volta do ano 70. Em seguida foram escritos Lucas e Mateus, na mesma época, por volta do ano 80. E cerca de 10 anos mais tarde, nasceu o Evangelho de João.

Se quiser, poderíamos assim sintetizar a cronologia dos textos, lembrando que são datas aproximadas e não há possibilidade de ser exatos.

50 depois de Cristo: Tessalonicenses
55: 1 Coríntios
56: Gálatas
57: 2Coríntios
57: Filipenses
58: Romanos
62: Filêmon
64 - 70: Efésios, Colossences, 1 e 2 Timóteo e Tito
70: Evangelho de Marcos
70 – 80: Ebrei, 1Pedro
80: Evangelhos de Mateus e Lucas
80 – 90: 2Pedro, Judas
90 – 10: Evangelho de João, 1-3João, Apocalipse