Olá Reysla de Taquari / Rs.

Vou tentar responder a pergunta, utilizando já material de respostas publicados no site abibia. Neste site, nos preocupamos com dados Bíblicos. Falar em Babilônia meche com muitas informações Bíblicas, mas a Babilônia na antiguidade foi um grande império, com um história ampla de desenvolvimento econômico , conquistas de povos vizinhos e de decadência.

Coloco indicações facilitadas para você se localizar. A primeira pergunta do site aparece na integra, as outras deverá buscar no site conforme a indicação. Se tiveres ainda duvidas escreva novamente.

Coloco a indicação de quatro perguntas e respostas que estão no site:

Primeira pergunta:

“Onde esta a Babilônia nos dias de hoje?” Pergunta de Carla Soares, Salvador / BA e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 16/04/2013.

Segue a resposta:

Cidade antiga, cuja referência é que o seu nome vem de Babel, narrativa que encontramos no livro do Gênesis. Narra que o povo quis construir uma torre bem alta, aí Deus irou-se e criou línguas diferentes de tal modo que as pessoas não se entendiam, pois o seu intento era que o homem povoasse a Terra, não queria uma concentração. O nome Babel significa confusão.

Sua localização esta a aproximadamente 110 km ao Sul de Bagdá. Seria o atual Iraque. O significado de seu nome vem do grego Babel, que significa "confusão”. Posteriormente essa cidade passou chamar-se Babilônia. Ergueram-se nela uma das sete maravilhas do mundo antigo: "Os Jardins Suspensos da Babilônia. A sua localização é entre os rios Tigres e o Eufrates na região da Mesopotâmia. Caracterizou-se por orgias e perversões. Foi capital da Suméria, e teve também um líder, Hamurabi que não era exatamente imperador (não havia impérios como conhecemos hoje), que criou o código que levou seu nome: Hamurabi. Uns consideram o mais antigo código de leis.

Os rios Tigre e Eufrates possibilitou a riqueza do império Babilônico, com a chamada civilização da irrigação. Este processo trouxe alem da riqueza o poder sobre toda a região

Fonte: http://www.abiblia.org/ver.php?id=6624#.UokmVNKsiSo

Segundo pergunta:Localização no site abilbia:

Quem foi o primeiro rei de Babilônia?Pergunta de Esther Clara, Salvador / BA, e resposta de Odalberto Domingos Casonatto

http://www.abiblia.org/ver.php?id=3306#.UoknPNKsiSo

Terceira pergunta:

“Qual o nome do rei da Babilônia que atacou Jerusalém?” Pergunta de Daniel, Manaus e resposta de Luiz da Rosa, em 30/07/2011.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=2207#.UokniNKsiSo

Quarto pergunta:

“O que significa 'Caiu Babilônia a grande'?” Pergunta de Jefferson Reis, São Paulo e resposta de Luiz da Rosa, em 01/06/2011.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=1943#.UoknzNKsiSo

Bom trabalho!