A passagem que você menciona se encontra em Apocalipse 22,14-15:

14. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Cachorros na Bíblia

Segundo a Bíblia, o cachorro (kynes) é um animal impuro (veja Salmos 22,17; Salmos 22,21; Isaías 10-11) e não eram bem vistos nas cidades do mundo Bíblico. As pessoas que se encontram afastadas de Deus, que são impuras, são comparadas a cães, como é o exemplo das prostitutas, em Deuteronômio 23,18-19 (veja também 2Reis 8,13; Mateus 7,6). Os que não eram judeus, os gentios, eram chamados "cães" (veja Filipenses 3,2).

Apocalipse 21-22

Esses dois capítulos, no finalzinho da Bíblia, falam da Jerusalém Celeste, da nova criação. É essa a cidade a qual se refere Apocalipse 22,14. Dela ficarão fora "os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Isto significa, ficarão fora da Jerusalém Celeste todos aqueles que são impuros, que não se identificam com a vontade divina, aqueles que não praticam a justiça e não amam ao próximo.

Portanto "cães" é uma metáfora que encerra o significado da impureza, do distância de Deus.

Não deixe de ler outra resposta já presente no site.