Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras e todo o que ama e pratica a mentira (Ap. 22,15). O que significa?

Pergunta de Jefferson Reis, São Paulo
Resposta de Silvia Togneri, em 07/10/2011


Leia mais sobre Cães Apocalipse

Olá Jefferson. Esta sua pergunta nos oferece uma boa reflexão. Espero também responder a pergunta de Edmundo (Salvador) feita em 24/09/2011 = O que significa cães que está em Apocalipse 22,15.

Vejamos primeiramente que em Ap 21,8.27 e 22,15 aparece a lista de quem não poderá participar da Jerusalém Celeste ou do Novo Céu e da Nova Terra. São todos os que não se mantiveram fiéis a Deus. E que rejeitaram o Cordeiro de Deus e se deixaram seduzir pela Besta (o Império Romano) por falta de fé e de valor. O texto está se referindo a todos os incrédulos e idólatras que se deixaram dominar pelo Império Romano. Na bíblia a idolatria significa substituir  Deus Libertador por algo ou quem não é Deus e se deixar escravizar por ele, tal como o dinheiro, o comércio, o prazer, o poder, etc. Veja a respeito o que está em Ef 5,5 e em Cl 3,5, que nos diz que a cobiça é idólatra ou seja leva a quem se deixa dominar por ela a ser um idólatra.

No Apocalipse, na Nova Jerusalém todos os fiéis e justos poderão ver a Deus, e quem durante a sua vida sempre negou a Deus, dele se afastou, não quis participar de uma vida com Deus e até o substituiu, pelas bestas, pela cobiça, pela mentira, pelo adultério, pelo assassinato, pela prostituição, enfim por toda a idolatria, este não poderá reconhecer verdadeiramente a Deus e assim estará impedido de entrar na Cidade Justa e Santa – a Jerusalém Celeste, que desce a terra. São esses que são considerados como cães, que estão fora da cidade santa.

É importante lembrar que o livro do Apocalipse foi escrito em época de perseguição às comunidades cristãs da Ásia Menor, e ele quer ser para essas comunidades um grande alento e ânimo para perseverarem na fé em Jesus Cristo, o Cordeiro Imolado, porque Jesus venceu a morte. E para todos nós hoje o texto é um grande alerta para que não deixemos de ser fiéis a Deus. Assim os textos precisam ser lidos. O testemunho de fé em Cristo, na época em que o texto foi escrito, poderia levar até ao martírio, a primeira morte, mas quem por ela passasse não sofreria a segunda morte, a morte eterna, porque já estão participando da Ressurreição de Cristo.

Que saibamos pedir sempre a Luz de Deus, para que nos deixemos iluminar por ela, e assim possamos lutar contra os impérios ou as bestas de hoje, e viver plenamente com Deus, no amor, na justiça, na paz e construindo um mundo mais fraterno e fiel a Deus.

19515 visitas

110 comentários

Postar um comentário

  • Ricardo (Rio de Janeiro) - 19/07/2014

    Apocalipse 22:15 - Está mandando um alerta para quem está no sistema religioso, ou muda ou irão fazer fila na segunda ressurreição.

  • Erivaldo (Salvador) - 19/07/2014

    Ademar, os argumentos que voce coloca de que é preciso ir a Igreja não fundamentação na Escritura e nem em textos nenhum, a não ser nos de Geronimo. Agora se voce me falar que Não importa lugar ou dia ou hora e nem seja preciso ordem Eclesiasticas ou Doutrinas de " bufoes " para aprendermos sobre a Escritura para que dessa forma "" quem crer segundo a Escritura?? "" ta vendo como é que o Salvador disse? Ele não te mandou a ir a nenhuma Igreja, Ele " ide e pregai, ensinai, etc.. " é somente ensinar pela Escritura...

  • Ademar (aracruz) - 25/06/2014

    Coitado do Erivaldo, não gosta de ir a igreja...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/06/2014

    Meu irmao Paulo Bob - aresposta que foi dada sobre CAES esta em ISAIAS.56;11 e como tambem em alguns outros livros CAES se refere aos """ PASTORES "" CAES sao essas pessoas que se dizem ser PASTORES mas que na VERDADE sao os "" CAES GULOSOS "" E ISSO QUE ESTA ESCRITO E NAO EM APOCALIPSE DESSA FORMA, CAES sao PASTORES nao TODOS porque acho e quero crer que ainda existam alguns PASTORES que estao sendo apenas mais VITIMA do CAO GULOSO, mas isso nao ira tirar a culpa de TODOS os CAES PASTORES, pois mesmo sem ser um CA...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/06/2014

    Paulo Bob - como foi que o SALVADOR disse que o "" PAI esta a procura?? "" o CRIADOR NUNCA mandou ninguem se reunir para ADORAR em lugar nenhum meu irmao, voce pode se reunir mas nunca se reunir para ADORAR ao CRIADOR ou a qualquer outra coisa, ESSA FOI UMA mentira que nos ensinaram e muita gente ainda nao percebeu. VOce e o "" TEMPLO??? voce e a "" MORADA DO ESPIRITO DO CRIADOR""???? porque voce tem de se reunir para ADORAR ou fazer CULTOS?? a ADORAÇAO nao e em ESPIRITO e em VERDADE?? ONDE ESTARA o "" ESPIRITO do ...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/06/2014

    PAULO- NUNCA HOUVE NA ESCRITURA O SALVADOR MANDANDO ALGUEM ADORAR NO TEMPLO OU EM CASA, ENSINARAM ESSA MENTIRA MEU IRMAO, ONDE ESTA ESCRITO QUE DEVEMOS NOS REUNIR PARA ADORAR? IGREJA? como TEMPLO nunca existiu e essa e mais outra MENTIRA dos RELIGIOSOS. VOCE VAI A IGREJA TEMPLO para que?

  • Paulo Bob. (Cabo Frio) - 24/06/2014

    Estou notando maldade, perversidade mesmo, em algumas palavras. E muita presunção. Na realidade, o templo pode deixae de existir. Mas, onde está o pecado em alguém se reunir para fortalecimento, para adoração, e mesmo confraternização num dia da semana (um em sete) e nesse se dedicar só para Deus? Se alguém ou alguma igreja quiser se reunir em casas, q assim o faça, se não, não. Que coisa sô!!!

  • Erivaldo (Salvador) - 06/03/2014

    MARLIM, seu BOBAO? Rapaz, eu nao tenho odio, de pessoa nenhuma, de voce tenho a piedade, pois esta sendo enganado, como tambem fui, mas agora nao justifica que; com toda essa informatica, tecnologia, e como tam o con hecimentos da arqueologia HISTORICA? Voce aimda continue sendo irresponsavel para consigo, cara acorda, te enganaram e voce ainda nao percebeu? Pra que serve um PASTOR? Me responda. Para que serve um TEMPLO? Me responda. MARLIM voce nao entende que MARLIM " TEMPLO DO ESPIRITO SANTO "? que burrice a su...

  • Marlim (Ponta Gossa PR) - 26/02/2014

    (ERIVALDO) Tuas citações não tem lógica e nem fundamento nas escrituras. Você só espuma ódio contra os pastores. Cera que você não queria ser pastor e não conseguiu. e por que este titulo te incomoda tanto. se não fossem os pastores usados por Deus o que seria do mundo. se todo mundo pensasse como você pensa o mundo estaria perdido. O que você fala não tem fundamento nas escrituras, você isola alguns textos e os destroce pra fundamentar seu argumento. To aqui escrevendo e imagino que o teclado do ceu PC deve ta ba...

  • Erivaldo (Salvador) - 26/02/2014

    MARLIM, meu peixe, na ESCRITURA o termo " CAES GULOSOS " esta nos profetas escrito sobre estes, e se voce nao quer ver e problema seu, Na nova ALIANÇA ALIANÇA tambem esta escrito sobre esses CAES GULOSOS, agora se voce quer continuar na sua babaquice, continua meu amigo.

  • Marlim (Ponta Gossa PR) - 26/02/2014

    Sobre os cães citados na bíblia. São aqueles que de certa forma ajudam o pastor conduzir o rebanho, mas nunca se convertem verdadeiramente. Levam ovelhas ao aprisco mas não entram no aprisco delas. Quantas pessoas que não pertencem a uma igreja, mas muitas vezes aconselham pessoas ir a igreja. Ajudam de muitas maneiras mas nunca entram no aprisco. Todo pastor de ovelha sempre tinha alguns cães ao seu lado. Eles ajudavam os pastores. O incrível que tem gente que esta a baixo deste nível. São Lobos devoradores, devor...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 26/02/2014

    ERIVALDO. Eu sou templo do Espírito Santo porque ele habita em mim. Vou a Igreja adorar e ter comunhão com os irmãos, e fazer o que o Senhor nós mandou. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:17 (ERIVALDO) Cera chada casa de oração. por todos os povos. Exceto pelos (ERIVALDOS) Que são possuídos pelo espírito do anticristo.(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igrej...

  • Erivaldo (Salvador) - 26/02/2014

    MARLIM, nao sou eu que digo que voce seria o " TEMPLO " DO ESPIRITO DO CRIADOR, isso sao PALAVRAS DO TEXTO. mas entao deixa eu entender uma coisa; voce diz confirmando ser o " TEMPPLO " Entao agora voce vai me responder porque voce vai ao " TEMPLO IGREJA? " se voce se considera o " TEMPLO? " porque digo isso? Pois la dentro do TEMPLO IGREJA voce vai encontrar essas figuras= O ALTAR? para que altar? o PULPITO? para que o pulpito? DIACONOS? LEVITAS? LITURGIAS DO CULTO? ADORAR? mas o SALVADOR nao disse que nem em JERU...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 26/02/2014

    (ERIVALDO) Você diz que eu sou templo do Espírito Santo. E eu o sou, pois ele habita em mim. E como você tem coragem de chamar o templo do Espírito Santo de (otário) você sabia que as escrituras chamam isto de blasfêmia.

  • Erivaldo (Salvador) - 26/02/2014

    MARLIM, voce dia para eu procurar um pastor, mas comoeu te amo digo; MARLIM procura o SALVADOR O MESSIAS, veja que eu coloco um versiculo no qual o SALVADOR diz QUE ; ELE deseja ENTRAR em voce, fazer MORADA, HABITAR dentro DO TEMPLO que e voce MARLIM. Mas o que voce faz? Vai procurar um pastor para te aconselhar? MARLIM coloca na sua CABEÇA que voce MARLIM e o " TEMPLO do ESPIRITO SANTO do CRIADOR " voce MARLIM nao pecisa mais de NENHUM SACERDOTE PASTOR para seguir o SALVADOR. voce conhece a " parabola da OVELHA ...

  • Erivaldo (Salvador) - 26/02/2014

    MARLIM, meu amigo, " JESUS " ESSE NOME ESTA BLASFEMANDO O VERDADEIRO MESSIAS, o nome do MESSIAS de ISRAEL nao e esse, te enganaram MARLIM, e eu venho tentando te avisar a muito tempo, mas voce nao quer ouvir. " JESUS " esse nome nao leva o nome do CRIADOR, o ETERNO. MARLIM " JESUS " esse nome foi o que o DESCARADO do CONSTANTINO e os seus DISCIPULOS colocaram nos textos da " BIBLIA " que o outro DESCARADO do JERONIMO INVENTOU, e nesta sua " BIBLIA " sim, nela ha varios NOMES de PERSONAGENS ERRADOS, que esse SAFA...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 26/02/2014

    Arivaldo. Que Deus tenha misericórdia de você. Se arrependa procure um pastor pra te aconselha, quem sabe ainda ha esperança pra você. Gente que não tem pastor pra aconselha vira essa coisa que você é. Não sabe nem no que acredita, não tem temor de julga. Não precisa me responder mais. Você é uma pessoa que não pode ser levada a serio. Você é confuso e tenta confundir a mente dos outros.

  • Erivaldo (Salvador) - 26/02/2014

    MARLIM, quantas almas eu levei aos pes de " jesus "? mas voce ja devia saber que esse NOME " JESUS " e uma blasfemia contra o MESSIAS? MARLIM voce diz que existe essa ordenança em Mar.16;17-18- " e estes sinais acompanharao os que confiarem : em MEU NOME ( mas que nome? MARLIM? o nome do MESSIAS nao e esse " JESUS ROMANO " O NOME DO MESSIAS E OUTRO E NAO ESSE ) " em meu nome expulsarao demonios, falarao novas linguas, nao serao AFETADOS se pegarem em SERPENTES ou BEBEREM VENENO ( MARLIM, vou te dar um copo cheio...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 26/02/2014

    Eu não preciso de milagres para acreditar! Mas Jesus disse que no nome dele, expulsaríamos demônios, curaríamos os enfermos. Estes sinais que acompanhariam aos que cressem nele. Uma pergunta? Quantas Almas você já levou aos pés do Senhor esse ano.

  • Erivaldo (Salvador) - 25/02/2014

    MARLIM, batismo? veja Mat.20;22-23 - o SALVADOR disse aqueles homens que eles poderiam BEBER O MESMO CALICE QUE ELE IRIA BEBER= ( NAO ESSE CALICE QUE VOCES BEBEM NAS SUAS IGREJAS) o SALVADOR disse a eles que eles poderiam ser BATIZADOS com O MESMO BATISMO QUE ELE E BATIZADO. isso eu acredito pois quem fala? o SALVADOR. MARLIM presta atençao que voce sendo um seguidor do MESSIAS me responda; EM QUAIS PALAVRAS E EM QUEM VOCE IRA ACREDITAR? NO MESSIAS? ACERTOU MARLIM, mas esqueça os LADROES PASTORES, esses sao os "C...

  • Erivaldo (Salvador) - 25/02/2014

    MARLIM, eu acredito assim, nisto " AQUELE QUE CRER SEGUNDO AS ESCRITURAS " ou melhor " QUEM CRER EM MIM, COM DIZ A ESCRITURA, RIOS DE AGUA VIVA CORRERAO DO SEU VENTRE " MARLIM istao esta ESCRITO e dito pelo MESSIAS, dessa forma eu acredito, mas e os milagres? MARLIM voce precisa de milagres pra CRER no VERDADEIRO MESSIAS? voce precisa ver para crer? mas nao esta escrito que; " bem aventurados os que nao viram e CRERAM? quem falou isto? o VERDADEIRO MESSIAS, mas se voce precisa de um MILAGRE para CRER esse proble...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 25/02/2014

    Erivaldo. Você crê em batismo com Espírito Santo, em milagres? Apocalipse Jesus esta falanda as 7 igrejas da Ásia. Isso é inegável. Esta falando a Sete igrejas com estilos e problemas diferentes. Ele não esta falando de 1 igreja mas de 7 igrejas que pertenciam ao Senhor. E quando ele diz ao Anjo da igreja, ele esta se referindo ao dirigente da igreja.

  • Erivaldo (Salvador) - 25/02/2014

    MARLIM, onde esta escrito que ANJOS sao PASTORES de IGREJAS? Voce esta mentindo? MARLIM voce disse que nao aprendeu isso de ninguem e que voce esta falando o que a BIBLIA DIZ; "ANJOS sao os PASTORES" isto esta escrito na BIBLIA? Voce tem certeza do que diz? Ta vendo MARLIM voce nao pode PROVAR nem o que diz, sabe porque? Aprendeu mentiras dos seus amigos pastores, eles tambem nao sabem de nada, eu tambem nao sei de nada, MARLIM todos os que se dizem PASTORES sao MENTIROSOS, se fossem honestos deveriam saber que na...

  • Erivaldo (Salvador) - 25/02/2014

    Marlim, eu coloquei o versiculo que diz que "os ANJOS citados nos textos de APOCALIPSE que voce colocou = voce nao esta cego? ANJOS sao TOTALMENTE diferentes de PESSOAS, vejo o quanto voce esta cego- Eu te mostro que esta ESCRITO que; " PASTORES sao os CAES GULOSOS " esta escrito isso ou nao? voce esta cego RAPAZ? mas onde esta escrito que PASTORES sao ANJOS de ALGUMA IGREJA? Ta vendo meu amigo MARLIM? Por isso eu te pergunto quem foi que te ensinou essas coisas que nao constam am lugar nenhum? MARLIM nao EXISTE ...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 24/02/2014

    Erivaldo. Eu não to falando do que os outros me ensinaram, estou falando do que a Bíblia diz. Existe a igreja Universal e a igreja local. em apocalipse as cartas são direcionadas as igrejas locais, falando das características de cada igreja. e Ao e quando fala do anjo da igreja ele se refere a sua liderança. Você fala de pastores, você nunca deve ter convivido com um, a grande maioria dos pastores que eu conheço são pessoas honestas, que doam suas vidas pelo ministério. a grande maioria deles largaram carreiras pro...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/02/2014

    " EM APOCALIPSE SAO CHAMADOS DE ANJOS DA IGREJA " voce colocou isso MARLIM? Foi o que te ensinaram, mas nao significa que seja a verdade, voce come as mentiras desses CAES GULOSOS, ELES sao ANJOS segundo o livro de APOCALIPSE? Veja MARLIM a mentira que te ensinaram - O QUE SAO ESSES SETE ANJOS DAS SETE IGREJAS? veja a resposta MARLIM= Apoc. 1;20 " .. as SETE ESTRELAS sao os ANJOS das SETE IGREJAS.." MARLIM coloca na sua CABEÇA que HOMEM em CARNE e OSSO nao pode ser ANJO. ANJOS somente seremos iguais a ELES quando...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/02/2014

    MARLIM estude isso; Efes.4;11 meu amigo MARLIM, esse texto e dirigido para aqueles HOMENS que estavam com o MESSIAS em CARNE e OSSO, o PAULO esta falando DAQUELAS PESSOAS que realmente receberam do SALVADOR PESSOALMENTE o PODER de FAZEREM MILAGRES, CURAR etc. isso nao e conosco hoje. o seu problema e que voce mesmo se CONTRADIZ, diz que a BILIA nao fala essas coisas, depois diz que a BIBLIA fala de " maus pastores " afinal se decida, voce segue o " BOM PASTOR " ou o " LADRAO MERCENARIO " escolha meu amigo, eu pr...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/02/2014

    MARLIM ( Ponta Grossa ) Pr. Vejo que sera muito dificil para voce ver a MENTIRA que te ensinaram, logicamente que o seu PASTOR JAMAIS IRIA TE MOSTRA ALGO CONTRA ELE MESMO, mas como voce disse que; " EM NENHUM lugar da BIBLIA ou ESCRITURAS diz que PASTORES sao CAES " veja MARLIM; ISAIAS.56;11 " ..e estes CAES SAO GULOSOS, nao se podem fartar;e eles sao PASTORES que nada COMPREENDEM; todos (ta vendo marlim -TODOS ) todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANANCIA, cada um por sua parte " Esta ve...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 24/02/2014

    (Erivaldo) eu não tenho medo de nem um pastor. Sei que tem maus pastores e maus lideres em todos seguimentos religiosos. mas colocar todo mundo no mesmo nível é falta de entendimento. Em nem um lugar da Bíblia ou as (escrituras) diz que pastores são cães. No novo testamento esta recheado de versículos que fala do Pastorado. Sabemos que Jesus é o sumo pastor, mas fala de pastores que pastoreiam o rebanho do Senhor. Em Apocalipse são chamados de anjos da igreja. (E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para prof...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/02/2014

    MARLIM (ponta grossa) amigo, voce esta contaminado pelas HERESIAS, mas porque voce nao verifica se realmente o SALVADOR deixou alguem para SUBSTITUI-LO perante ao PAI? Porque voce nao entende que a SALVAÇAO vem dos JUDEUS e nao dos ROMANOS? Porque voce nao quer entender que o NOME JESUS e uma TRANSLITERAÇAO, esse NOME foi inserido nos TEXTOS do NOVO TESTAMENTO? Imagina que voce nem se importa com o VERDADEIRO NOME DO SALVADOR? E quanto ao resto? pior ainda, RAPAZ, a coisa e muito seria, A HISTORIA e dos JUDEUS, os ...

  • Erivaldo (Salvador) - 24/02/2014

    MARLIM, o seu problema e que voce tem medo de um PASTOR mas nao tem o TEMOR ao CRIADOR, somente por que estou citando as ESCRITURAS meu amigo, voce esta assustado? Sempre cito as ESCRITURAS MARLIM, mas voce esta tao cego que nao esta vendo, isso e um reflexo do tanto que voce esta absolvido com os ENSINAMENTOS MENTIROSOS dos PASTORES CAES GULOSOS? MARLIM isto de PASTORES CAES GULOSOS nao sou eu que digo, isto esta ESCRITO NAS ESCRITURAS, o PROFETA DISSE O SALVADOR DISSE coisas desse tipo e ainda os chama de LADROES...

  • Marlim (Ponta Grossa PR) - 24/02/2014

    Esse Erivaldo deve ser perturbado. Ele não entende nada de Bíblia ou de escritura como ele diz. Discorda de tudo e de todos, não tem o mínimo de temor a Deus, fala do que não sabe. não sei se dou risada ou choro das coisas que ele fala. Erivaldo aceita Jesus como seu salvador, abre um pouco esse coração enganado, deixa Deus fala com você. Meu amigo você entro numa fria. falando as coisas que você tem falado aqui. espero que você seja mais ignorante do que eu imagino, pois só assim pra você se redimi. pois Deus não ...

  • Erivaldo (Salvador) - 23/02/2014

    MARLOM, o JUAREZ ja coloca aqui que somente na minha cabeça de chamar os PASTORES DE CAES GULOSOS, enfim essas pessoas ou estao sendo enganadas, ou estao ENGANANDO, isso e muito feio para o CRIADOR, ver muitos HOMENS dizendo-se PASTORES, mas sao apenas os CAES GULOSOS, LADROES que vieram para ROUBAR MATAR e DESTRUIR. esses sao os PASTORES dessas IGREJAS.

  • Erivaldo (Salvador) - 17/02/2014

    Cuidado MARLON, aqui voce nao pode dizer a VERDADE SOBRE OS PASTORES. voce se ferra se falar mal desses CAES LADROES DOS INFERNOS.

  • Marlon (Florianópolis) - 25/01/2014

    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES QUE NADA COMPREENDEM; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56:11 Diz a palavra que são pastores que nada compreendem... Por um acaso responde ai quem é batizado no Espírito Santo, já subiu o monte ou sentiu o poder e a graça de DEUS ??? pois é, quem guia é o Espírito Santo ! 1 Coríntios 2:1-16 E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com ...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/01/2014

    Juarez, SALVADOR nao mandou VOCE FREQUENTAR igrejas, TEMPLOS, voce foi enganado, um DESINGREJADO seria aquele que segue o CRIADOR, e CAES SAO OS PASTORES e os LADROES tambem sao os PASTORES eles vem para ROUBAR- MATAR e DESTRUIR, mas quem diz isso? o Erivaldo? Nao o PROPRIO SALVADOR, o MESSIAS fala dessa forma, MAS VOCE ESTA CONTAMINADO PELO SISTEMA RELIGIOSO e nao vai nem ENTENDER o que o SALVADOR disse, LAMENTO isso meu AMIGO, mas se tiver força no ENTENDIMENTO voce consegue CAIA FORA desse SISTEMA RELIGIOSO el...

  • Juarez (mogi) - 19/01/2014

    cães são pastores??? só se for dentro da cabeça podre dos desigrejados como o eriberto.

  • Elias (Foz do Iguaçu) - 11/01/2014

    Gente, quer um assunto bom para discutir? Então la vai: como fazemos para ganharmos almas para Cristo?

  • Erivaldo (Salvador) - 11/01/2014

    A coisa e mais seria do que pensei.

  • Rafael (São Paulo) - 11/01/2014

    É, imaginei que você não soubesse de nenhum versículo que compare cão a pastor. É só um blefe!

  • Erivaldo (Salvador) - 11/01/2014

    Voce devia ler na sua BIBLIA, os textos estao la tambem, se voce quiser porque nao os le? Hoje temos varias formas de adquirir qualquer texto biblico, coloquei EZEQUIEL como exemplo e voce ainda fica esperando o que? Ve ler.

  • Elias (Foz do Iguaçu) - 11/01/2014

    Sim auxiliadora, o que Deus faz não é imperfeito. Tanto que quando olhamos para a historia de Israel, criticamos e dizemos que povo imperfeito. Mas Deus tem a plena coragem de olhar para esse povo e dizer: "Eu te criei ó Jacó, te formei Israel, não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu" (Isaias 43.1). Foi o que eu disse, por baixo olhamos e vemos um projeto bagunçado. Mas é Deus quem está Desenhando e por cima só Ele sabe como está o projeto. Paz, obrigado..

  • Elias (Foz do Iguaçu) - 11/01/2014

    Sim auxiliadora, o que Deus faz não é imperfeito. Tanto que quando olhamos para a historia de Israel, criticamos e dizemos que povo imperfeito. Mas Deus tem a plena coragem de olhar para esse povo e dizer: "Eu te criei ó Jacó, te formei Israel, não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu" (Isaias 43.1). Foi o que eu disse, por baixo olhamos e vemos um projeto bagunçado. Mas é Deus quem está Desenhando e por cima só Ele sabe como está o projeto. Paz, obrigado..

  • Renato (Rio) - 11/01/2014

    Erivaldo, já que são muitos os textos, cite um com as referências (livro, capítulo e versículo).

  • Erivaldo (Salvador) - 11/01/2014

    Renato leia Ezequiel, e tem mais textos que relaciona o "CAO" com pastores, ou voce acha e entende que esse texto esta falando do cao animal? Pastores sao os "CAES GULOSOS que nao se cansam de fartar-se". Pastor somente UM o Salvador. O resto ou seja os HOMENS que se auto-intitulam de PASTORES sao os MERCENARIOS, LADROES QUE VEM PARA ROUBAR E DESTRUIR.

  • Auxiliadora (Campos) - 10/01/2014

    Sei não... Acho que um bordado com projeto divino teria os dois lados perfeitos! Por que Deus projetaria um lado bagunçado e feio?

  • Elias (Foz do Iguaçu) - 10/01/2014

    Ola Maria Célia, a paz de Cristo esteja contigo. Supondo que você está realizando um trabalho de bordado em um pano muito lindo, e quando você termina, você observa do lado de baixo e está uma bagunça, tudo horrível, porém quando você vira do lado de cima esta perfeito. Deus está desenhando e projetando nesse pano chamado cristianismo. E quando olhamos embaixo está tudo feio e bagunçado, mas é Deus que está com o projeto nas mãos e, Ele próprio está dizendo: Eu sou o dono do projeto e Para mim está ficando perfei...

  • Renato (Rio) - 19/12/2013

    Erivaldo, por favor, cite um texto bíblico no qual apareça a definição de cães correspondendo à pastores.

  • Erivaldo (Salvador) - 19/12/2013

    CAES= sao os PASTORES nos textos abiblicos ESSA DEFINIÇAO ENCOMTRAMOS EM MUITOS TEXTOS.

  • max (Fortaleza) - 18/12/2013

    Irmão o império romano é mencionado como a grande prostituta, mais estamos esquecendo de suas filhas que saiu do seu ventre, que hoje conhecemos como protestantismo e outros que são bem próximos da mãe. Pois não existe muita diferença entre elas são quase a mesma coisa em bora muitos não entenda, os mesmos nomes blasfemos que são adorado pela mãe são também adorado pelas filhas, embora muitos já saibam que os verdadeiros nomes não são esse que costumeiramente chamamos e adoramos, Porem muitos simplesmente ignoram a...

  • Andraws (São Paulo) - 06/08/2013

    Concordo, André: se a humanidade deixar de existir somente Deus sentirá sua falta. A humanidade não fará a menor falta para o resto do Universo!

  • Erivaldo (Salvador) - 06/08/2013

    `Junior, obrigado, voce está certo quando observa o que está escrito na Biblia, e não fica divagando com achismo, 2 Cor.5;10 que diz que TODOS iremos COMPARCER diante do TRIBUNAL de CRISTO, quer o Alex, ou ZEZINHO, ache que não irá aconteecer isso, está escrito que TODOS estarão DIANTE do TRIBUNAL de CRISTO, e quem escreveu estas PALAVRAS? Não foi nenhum Alex, ou Erivaldo da vida, Paulo? E porque? El tem AUTORIDADE? ESTES ESCRITORS TEM AUTORIDADE? 1 João.1;3- SIM, O QUE VIMOS OUVIMOS, ISSO VOS ANUNCIAMOS,.. - Agor...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/08/2013

    `Junior, obrigado, voce está certo quando observa o que está escrito na Biblia, e não fica divagando com achismo, 2 Cor.5;10 que diz que TODOS iremos COMPARCER diante do TRIBUNAL de CRISTO, quer o Alex, ou ZEZINHO, ache que não irá aconteecer isso, está escrito que TODOS estarão DIANTE do TRIBUNAL de CRISTO, e quem escreveu estas PALAVRAS? Não foi nenhum Alex, ou Erivaldo da vida, Paulo? E porque? El tem AUTORIDADE? ESTES ESCRITORS TEM AUTORIDADE? 1 João.1;3- SIM, O QUE VIMOS OUVIMOS, ISSO VOS ANUNCIAMOS,.. - Agor...

  • jacira almeida (são paulo) - 06/08/2013

    Isto é verdade, não vai sobrar muita gente se tirar tudo isso..........

  • André (São Paulo) - 06/06/2013

    É exatamente disso que comentava com Maria Célia, Alex: não vejo muito sentido discutir-se sobre quem está fora ou dentro. Não faz nenhum sentido o homem preocupar-se em perpetuar a humanidade. A humanidade não faz a menor falta ao homem e, portanto, quem a criou é quem deve se preocupar em perpetuá-la, se assim o quiser. É nesse sentido que o homem não deve ser submetido a nenhum julgamento: ele não se comprometeu com nada. Não há razão alguma para que o homem se comprometa com a existência eterna da humanidade. ...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    CÃES= Isaias.56;10,11,12- São Pastores, São Guias, Lideres, São pessoas que exercem liderança eclesiasticas. Mat.7;6 - Fil.3;2 OBREIROS. Cães são pessoas, que tomam atitudes caninas.

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    TEMA= TOPICO= Apoc.22;15- O texto Biblico diz; Ficarão de fora... Esses são os que não guardaram os mandamentos, e com isso não terão direito à ARVORE DE VIDA. Como diz Silvia, esse texto realmente é um grande aviso de como deve proceder um verdadeiro Cristão, sendo fiel a os mandamentos de Deus, essa é uma lista de tipos de homens aos quais não irão entrar na cidade SANTA JERUSALEM dos CEUS. Aqui não se fala em religião, igrejas (nomes) etc. fala-se de tipos de pessoas apenas, as coisas que estas pessoas praticam,...

  • ad (aracruz) - 06/06/2013

    Estar numa igreja está muito longe de ser um cristão. E se enganam muitos os incrédulos que acham que, pelo mal testemunho dos "cristãos", Deus salvará os que não aceitaram a Jesus. Somente os que tem a fé em Jesus serão salvos. Os que repetidamente desviam os ouvidos de ouvir a lei, serão rejeitados também. Não se enganem. O erro do outro não justifica seu erro. Aprenda isso.

  • Alex (São Paulo) - 06/06/2013

    Na verdade, Célia, os cristãos têm uma enorme dificuldade em separar conceitos como tradição cultural, historicidade, linguagem simbólica... Aí misturam tudo e vão construindo cada um a sua doutrina. Acho que somente Cristo para dar jeito nisso! Agora, voltando ao teu argumento da criação, é realmente espantoso como a mitologia cristã sobrevaloriza a espécie humana. Isso é estranho porque se a humanidade for extinta, ela não fará a menor falta ao homem!

  • Maria Célia (São Paulo) - 06/06/2013

    É, já deu para perceber o "estilo" Erivaldo! Mas, deixando ele de lado, com a leitura de poucos comentários dá para notar a dificuldade dos cristão em decifrar os textos bíblicos. Tive vendo, por exemplo, as discussões sobre o sábado... É patética a falta de consenso deles! Seria muito bom que o Cristo voltasse logo, para organizar essa bagunça de doutrinas na qual os cristãos transformaram o cristianismo!

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    Alex, comento o que está escrito e se isso me faz sem capacidade argumentativa? está otimo para mim, e quanto a pular comentários é bom lembrar que aqui, eu aprendo contigo tambem, aprendo com os que se dedicam a usar de argumentos BIBLICOS, pois é assim que esse blog é chamado pelo nome de ABIBLIA.ORG. creio que foi essa a finalidade de seus criadores, para que nós pudessemos expressar aquilo que acreditamos, que possamos tambem aprender, ou colocar os nossos conhecimentos, como tambem ELES esclarecerem os pontos ...

  • Alex (São Paulo) - 06/06/2013

    Agora, quanto ao argumento que você propõe, esqueça discuti-lo aqui: a mitologia cristã não trata dos propósitos da criação. O cristianismo se concentra apenas na ideia de salvação, ou melhor no caminho para a salvação. Nem criação, nem queda entram no repertório dos cristãos. Eles apenas aceitam, passivamente, a culpa por um suposto pecado e tentam decifrar, na Bíblia, os procedimentos que devem seguir para alcançar a salvação. E olha que nem entram em consenso quanto a esses procedimentos...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    Não entendo, comento que já fui assim, sou verdadeiro e não hipocrita de me achar melhor que voce Celia, apenas antes de Conhecer alguma coisa das Escrituras, eu pensava igual a voces, más eu era um ignorante, como voces são em se tratando das escrituras, então isso é JULGAR VOCE? eu não acreditava nesse DEUS de AMOR para comigo, igual a voces, isso é JULGAR VOCES? como? se voces mesmo é que pensam dessa forma? Voce chama Deus de INJUSTO, MASOQUISTA. Quem é que está JULGANDO à DEUS? Quando voce qualifica DEUS dessa...

  • Alex (São Paulo) - 06/06/2013

    Liga não Maria Célia: é apenas um recém convertido da claque do Eli Soriano. Mal consegue articular um argumento com começo meio e fim lógicos. Limita-se a citar versículos da Bíblia, como se fosse o único a conhecê-los e a, muito mal educadamente, usar esses adjetivos típicos de gente sem capacidade argumentativa. Um tipo comum e... desnecessário. Portanto, pode pular os comentários dele sem ler: não perderas nada.

  • Maria Célia (São Paulo) - 06/06/2013

    Poxa, que desagradável esse Erivaldo! Ele não aprendeu que para comentar, não precisa julgar a pessoa, apenas o argumento?

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    André, Celia, eu entendo voces, pensam dessa forma porque ainda não tiveram o entendimento de Justiça de Deus, estão ainda cegos, eu tambem já fui assim ou bem pior que voces dois, é por isso que eu os entendo. Sei que por mais explicações que possamos colocar para voces, não irão querer saber, más um dia irão entender, assim como eu entendi, tenho bastante experiencia de vida e já passei por coisas que voces talvez, e bom que não venha a passar, por isso é que eu os entendo, amigos, André qual é a punição que Deus...

  • André (São Paulo) - 06/06/2013

    Concordo contigo, Célia: Deus mandou seu filho ao sacrifício porque quis (e porque gosta de sacrifícios!). Ninguém pediu que Ele fizesse isso! Agora punir alguém por não aceitar a oferta feita por Ele é injustiça. Se Deus precisa do homem para algum propósito e se nem todos os homens que Ele criou servem a esse propósito a responsabilidade é toda Dele.

  • Maria Célia (São Paulo) - 06/06/2013

    Exatamente, Erivaldo! O Homem não tem responsabilidade alguma sobre sua criação. Deus o criou porque quis e, até onde sei, o homem não se comprometeu em aceitar a vida eterna. Portanto o homem não pode ser punido por não aceitar uma oferta que ele não pediu para lhe ser feita. Se, dentre os que Deus criou há aqueles que não servem aos propósitos de Deus - os que vieram com defeito -, então Deus os destrói e pronto! Agora transferir ao homem a culpa por não ter servido aos propósitos de Deus, aí é sacanagem; nenhum ...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    Amiga, Celia, o HOMEM não foi CRIADO com defeito, Vou te fazer uma pergunta; Como poderá o "CARA" pedir para não ser CRIADO? se esse "CARA " ainda nem veio a existir? Não há sentido nas suas PALAVRAS Celia. Celia aprenda que O HOMEM só ira pensar, raciocinar, depois que vier a EXISTIR, antes não poderá pedir NADA. Amiga, quando nós não entendemos a JUSTIÇA de DEUS tambem não iremos compreender a JUSTIÇA dos HOMENS, Deus não tem alternativa masoquista, DEUS AMA VOCE, Jesus morrer pelos HOMENS é JUSTO para ELE? Jesus...

  • Erivaldo (Salvador) - 06/06/2013

    André, nenhuma PUNIÇÃO é realmente justa; Mas para QUEM ela não é JUSTA? Para quem é punido. Onde agora estou trabalhando há mais de 6 mil homens, todos INOCENTES, se dizem inocentes e que foram INJUSTIÇADOS, são poucos que confessam sua culpa. O que voces sentem é a mesma coisas que esses MARGINAIS sentem. Só que voce vai me dizer o que foi que eu fiz para merecer esse inferno? Não matei,não roubei, sou uma pessoa justa? A biblia diz que não há um justo sequer que não cometa pecado. Amigos, Celia, André, eu tambem...

  • André (São Paulo) - 05/06/2013

    Nenhuma punição será justa! O cara não pediu para nascer, não assumiu nenhum compromisso de que iria aceitar a oferta de vida eterna então vai ser punido por que? Concordo com a Maria Célia, ser destruído faz sentido: saiu com defeito, descarta-se. Mas impingir sofrimento, só por masoquismo.

  • REMANESCENTES DOS ULTIMOS DIAS (PIRAICABA-SP) - 05/06/2013

    Acho que é fato que Deus é amor e não masoquista, uma punição haverá, mas se ler com atenção verá que pagarão os devedores e serão destruídos após isso. Tem sentido Deus deixar alguém sofrer e queimar na larva por séculos, milenos, sem fim? Deus é justiça e nem os homens que são injustos deixa outro homem condenado na eternidade a sofrer, na pior o mata. Devemos ver se os textos são literais ou simbólicos, exemplo é a arca de Noé, veja lá que ele ficou mais de 1 ano a deriva em 1 barco abarrotado de animais e algum...

  • Erivaldo (Salvador) - 05/06/2013

    Amiga, o nosso problema é ficar prestando atenção a os que as pessoas dizem, e não procurar ver as palavras do nosso Senho Jesus, não se preocupa com o que estão falando, vá buscar na Biblia, nos textos a fala de JESUS, isso é que devemos fazer, só assim iremos compreender o que ELE diz. não é por mim nem por "chiquinho, Zezinho" é na Biblia, que irá encontrar as respostas.

  • Erivaldo (Salvador) - 05/06/2013

    Maria Celia, se voce acreditar nas Palavras que Jesus diz nos textos biblicos, então irá mudar de conceito em relação ao inferno, ou então irá fazer uma interpretação seguindo algum outro padrão interpretativo e continuar a não compreender o que seja o INFERNO. Leia as Palavras de JESUS; Marc.9;44,46,48. Inferno- lugar onde o fogo nunca se apaga, e nem o seu verme morre. Quem diz isso é JESUS, vá agora dizer que é mentira? Ou que o autor do tetxo está mentindo eou escrito de maneira errada.

  • Maria Célia (São Paulo) - 04/06/2013

    Se Deus for justo, simplesmente destruirá o pecador sem sofrimento algum! Vejam: o cara não pediu para ser criado; aí se foi criado com defeito e não serviu ao propósito de Deus (seja qual for) então deve ser destruído. Que objetivo prático teria Deus em fazer sofrer alguém simplesmente porque não serviu para Seu propósito? Tirando a alternativa masoquista, nenhum!

  • Maria Célia (São Paulo) - 04/06/2013

    Fogo? Que fogo? O fogo eterno do inferno? Mas já não disseram que isso não existe? Afinal o que acontecerá com aqueles que optarem por continuar no pecado?

  • ad (aracruz) - 04/06/2013

    Cristo aboliu a morte eterna PARA AQUELES QUE DESEJAM ABANDONAR O PECADO. Para o resto é fogo, justíssimo.

  • Helga (São Paulo) - 04/06/2013

    Concordo. Bem melhor agora, depois da vinda do Cristo: acabou esse negócio de pecado!

  • Erivaldo (Salvador) - 03/06/2013

    Abraão- Moisés - Davi - Salomão - Jacó - e tantos outros na Biblia- pergunto quais os que não cometeram erros? Por isso é que Jesus foi enviado? Existia algum homem sem defeitos e pecados na HISTORIA desse povo?

  • Clara (Rio) - 03/06/2013

    Sim que Davi tenha se arrependido. E dai? Por que a punição para a criança? Por que a criança foi morta, se Davi já tinha arrependido? Davi se arrependeu antes ou depois que Deus matou a criança?

  • Miss. Noemia (Rio de Janeiro) - 02/06/2013

    é preciso ter discernimento de espíritos pois, alguns, comentam só para tentar denigrir a imagem dos servos do passado uma vez que eles são santos. Davi como um homem de carne e osso não podia errar? E muitos tomam isso como exemplo para respaldar o seu próprio erro, Davi porém, se arrependeu! Por que não tomamos como exemplo,a parte do seu arrependimento?

  • Miss. Noemia (Rio de Janeiro) - 02/06/2013

    é preciso ter discernimento de espíritos pois, alguns não comentam só para tentar denigrir a imagem dos servos do passado uma vez que eles são santos. Davi como um homem de carne e osso não podia errar. E muitos tomam isso como exemplo para respaldar o seu próprio erro, Davi porém, se arrependeu! Por que não tomamos como exemplo,a parte do seu arrependimento?

  • Erivaldo (Salvador) - 01/06/2013

    Davi? Quem? Veja primeiro isso. Apoc. "cães,..são pessoas- são os PASTORES- a explicação está na propria biblia a esse respeito de CÃES- Apoc.22;66- são coisas que em breve irão acontecer, sei que todos sabem disso, só que se fala em tipos de pessoas que irão ficar de fora, de que? Veja Mat.7;21 ENTRARÁ NOS REINO DOS CEUS - 22- Senhor, Senhor- más 23- Eu nunca vos conheci; Amigos, vamos a Mat.7;24 Jesus nos manda a escutarmos a SUA PALAVRA e PRATICÁ-LA, más isso significa que colocando isso aqui nos meus comentário...

  • Sandro (São Paulo) - 01/06/2013

    Significa que Davi, o adúltero, está fora!!!

  • devalmir (RIO VERDE) - 31/05/2013

    aprendam uma coisa, é lícito que vem os escândalos, hai por quem ele vem, esta na bíblia, e não cabe a ninguém fazer comentários discriminatórios como estes.

  • Erivaldo (Salvador) - 14/05/2013

    Efe.4;11 Veja o que diz; ELE mesmo? ELE MESMO DEU, amigo veja o que está esrito; ELE MESMO DEU, O que quer dizer ELE MESMO DEU? Jesus deu aquelas pessoas, naquela igreja, não foi a mim nem a voce esses titulos, veja; PAULO APOSTOLO DE JESUS CRISTO PELA VONTADE DE DEUS, veja que Paulo diz- Efes.3;5- Santos APOSTOLOS E PROFETAS? É VOCE OU EU? ESSES? Nos somos GENTIS E CO-HERDEIROS, não somos APOSTOLOS NEM profetas COMO ELES. 1 Cor.15;3- Recebemos dos apostolos somente as escrituras e o evangelho, ninguem nós dá aut...

  • manoel vitor (belo horizonte) - 14/05/2013

    Como nao ha pastor na Biblia? O que me diz de Efesios 4:11?

  • Manoel Vitor (Belo Horizonte) - 13/05/2013

    ACHO QUE O NÍVEL ESTÁ MUITO AGRESSIVO PARA PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃS. HÁ RECOMENDAÇÃO BÍBLICA PARA SE EVITAR ESSES TIPOS DE FALÁCIAS. TEMOS QUE PREGAR A PALAVRA DE DEUS QUE É VIVA E EFICAZ, MAIS PENETRANTE QUE UMA ESPADA DE DOIS GUMES, APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO HOMEM. SE A PALAVRA FOR PREGADA O ESPÍRITO SANTO FAZ O SEU PAPEL DE CONVENCER DO PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO; AGORA SE EXISTEM APROVEITADORES ( AQUELES QUE AGEM COMO CÃES, SEJA LÁ QUAL FOR O NOME QUE A ELES É DADO, O PROBLEMA É ...

  • Erivaldo (Salvador) - 13/05/2013

    CÃES na biblia são esses PASTORES, cães são PESSOAS na biblia, e é isso que este texto diz.

  • Sérgio (Salvador) - 13/05/2013

    É como está no Levítico 20:10 "E o homem que adulterar com a mulher de outro homem, mesmo que adulterar com a mulher do seu próximo, o adúltero e a adúltera, certamente será morto, MAS NÃO SERÃO MORTOS AQUELES QUE ARREPENDEREM-SE VERDADEIRAMENTE".

  • Ricardo (Joinvile) - 13/05/2013

    Entendi, então pode-se adulterar à vontade: desde que se tenha tempo de arrepender-se verdadeiramente, Deus estará pronto para ser misericordioso! Mito bom.

  • Manoel Vitor (Belo Horizonte) - 13/05/2013

    Davi não ficará de fora. Ele arrependeu-se VERDADEIRAMENTE. A Palavra de Deus diz: Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo. Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia, mas o que encombre suas transgressões jamais prosperará. Portanto é preciso viver longe do pecado e da idolatria também que inclui o amor ao dinheiro, por exemplo, mas também inclui os ídolos propriamente ditos, ou seja, as imagens de escultura.

  • Ricardo (Joinvile) - 13/05/2013

    Curioso é uma figura como o Davi ficar de fora da Nova Jerusalém, já que cometeu adultério!

  • Erivaldo (Salvador) - 13/05/2013

    Na biblia está escrito que; CÃES SÃO OS PASTORES. Sabe porque? Pastores são comparados a CÃES na biblia. Saiba que hoje não existe Pastor nenhum, So JESUS CRISTO, porque? Ele e somente Ele é que dá a VIDA PELAS OVELHAS. Homem nenhum poderá mais fazer isso. O que podemos ser é; apenas um pregador do evangelho, mnistro da palavra, homem com autoridade espiritual sobre outro homem? Isso não existe mais, não ha ordenança biblica e nem respaldo de Jesus para isso. Todos que assim o fazem é mentiroso.

  • Erivaldo (Salvador) - 13/05/2013

    CÃES- Na Biblia, nesse versiculo- cães são os PASTORES. Pastores que se auto ungiram-se, ou algum outro tambem falso pastor o ungiu. Não tem respaldo nenhum na biblia essa unção de PASTORES, vão todos pro inferno se não se conerterem das suas mentiras, e confessarem que só existe um PASTOR que é JESUS CRISTO e não homem nenhum com esse titulo.

  • DR. SANTOS (Rui de Janeiro) - 12/05/2013

    Os Cães, são os que tem espírito de CAIM. São os CAIMÍTAS: filhos das trevas, rebeldes, desrespeitadores de Deus, invejosos e ASSASSINOS! É o que Cristo chamou de "raça de víboras" ou seja a RAÇA DE REPTILIANOS, filhos e adoradores da SERPENTE ASTRAL (ou seja os Feiticeiros Maçons).

  • DR. SANTOS (Rui de Janeiro) - 12/05/2013

    Os Cães, são os que tem espírito de CAIM. São os CAIMÍTAS: filhos das trevas, rebeldes, desrespeitadores de Deus, invejosos e ASSASSINOS! É o que Cristo chamou de "raça de víboras" ou seja a RAÇA DE REPTILIANOS, filhos e adoradores da SERPENTE ASTRAL (ou seja os Feiticeiros Maçons).

  • Castro (São Paulo) - 03/05/2013

    Imagine, ficarão fora os adúlteros, os homicidas! Meio mundo de figurões do Primeiro Testamento estará fora! Por que o que aquela gente matou e pulou a cerca... Davi é um que ficará de fora!

  • jorge (floripa) - 02/05/2013

    Patético voces todos, não se aproveita nada dos seus comentários. a falta de humildade de alguns comentários chega a dar pena.

  • Erivaldo (Salvador) - 15/01/2013

    DBonfim, pare de tanta filosofia que não leva a nada, falar da biblia é simples, não devemos ficar colocando palavras difices, que não compreendo. Sou simples. Quem fala que CÃES são PASTORES é ISAIAS 56;11- Pastores que nada compreendem. Depois não me venha dizer que foi eu que falei. Sr. DBonfim, chega de não querer enxergar uma realidade, Isaias fala de estrangeiros? Sr, DBonfim.

  • Erivaldo (Salvador) - 15/01/2013

    CÃES na biblia são PASTORES= ISAIAS 56;11 Cães GULOSOS, são esses pastores que nada compreendem, Pastores GANANCIOSOS Filp. 3;2- Guardai-vos dos cães, dos maus OBREIROS. Dbonfim, cães são pastores, que pastores? Ladrões, mercenarios, que pregam e fazem negocio com as ovelhas, voce sabe muito bem disso. Más porque não diz a verdade?

  • DBonfim (Jaguarari) - 27/12/2012

    2. Esses são os cães que ficam de fora da Nova Jerusalém, porque não fazem parte da Igreja (povo de Deus), antes, a perseguem e são estranhos a ela.

  • DBonfim (Jaguarari) - 27/12/2012

    1. Esse texto de Ap, embora escrito em grego, segue as formas convencionais de expressão própria dos judeus. Para esses, “cães” eram os estrangeiros, isto é, os estranhos à Aliança de Deus com o seu povo no Sinai. Assim, por analogia, percebe-se que, “cães” em Ap 22,15, é referência aos que não estão de acordo com a Nova Aliança em Jesus, e perseguem o povo de Deus (a Igreja).

  • Erivaldo (Salvador - ba) - 27/12/2012

    Bom dia, horrivel isso, só Anibal teve coêrencia, Anibal voce está CERTISSIMO, agora os outros, acredito que não seja falta de conhecimento, acredito que todos conhecem as Escrituras, más não saber que a palavra CÃO na Biblia se refere a Pastores tanto no A. T. como no N. T. Não saber disso é o cúmulo do absurdo. Sr. LEVITA eu vou te perguntar se voce faz parte da tribo de LEVI de Israel ? Ou se alguém lhe promoveu a isso? Ou quem sabe é o seu nome Próprio? Amigo, tribo de Levi é de Israel e já se passaram dois mil...

  • Anibal o Cartagines (londrina pr.) - 11/12/2012

    Fiquei bastante impresionado com os comentários acima, os quais demonstram a falta de conhecimento da biblia , ! Esses cães tratados aí são falsos pastores travestidos de lobos vorazes, que arrancam a pele das ovelhas para se regalarem com sua gordura, !são os vendilhões da fé que fazem negócios com as coisas de DEUS, aqui em londrina nas periferias em cada esquina tem uma pior que a outra , querem um endereço na biblia para verificar ! ISAIAS 56=10-11 FILIPENSES 3-2

  • ravel (Caxias do Sul) - 01/12/2012

    Meus caros o que esta escrito ai é realmente a verdade. Os cães significa aquele que crê, serve a Deus, se converte e depois volta para a prostituição, idolatria, para a feitiçaria, prática de sexo ilícito, mentiroso, falso, hipócrita, enfim,,Sentido literal mesmo. Hoje,a coisa esta bem pior do que aqueles tempos, pois, a guerra neste tempo não é carnal, visível, palpável, hoje ela é espiritual e precisa de discernimento espiritual. Que Deus encontre o homem e tenha misericórdia de todos nós.

  • novaes (são paulo) - 25/11/2012

    Eu fiquei um pouco surpreso com alguns comentários, por exemplo, eu nunca li, ou ouvir, alguém falar que os animais irão para o céu, os animais não tem espirito, eles quando morrem, tdo terminou para eles, são diferente porém os homens, que são capazes de discernir as coisas, entre o certo e o errado, se existe um céu para animais, eu nunca li na bíblia que algum profeta falo da parte do senhor algo sobre pecado dos animais, mas sim para os humanos. por favor leia, Mateus 22:29.

  • Bruno (Guarulhos) - 02/09/2012

    Belo texto. Belo comentário. Cara Mara Regina Bosco, que comentário foi este? Como você pode ser tão ingenua de achar que o texto falava de seus pobres cães? Em qual década você nasceu?? OBS: Amo os cães, porém este comentário foi o tanto quanto pouco inteligente. Abraços.

  • mara regina bosco (xerem) - 10/05/2012

    eu estava apavorada,penssando que meus cachorrinho ficarian para traz,ja estava ate converssando com deus para trocar minha vida pela deles se fosse ocaso,obrigado por confortar meu coração

  • Levita-Yerudiktus (Rio de Janeiro) - 04/11/2011

    Olá,Do meu ponto de vista, esta talvez seje a PERGUNTA MAIS IMPORTANTE já reproduzida no site.PARABÉNS !. Os Cães seriam àqueles que se DESVIARAM DO EVANGÉLHO e infelismente partiram neste estado.(ié)ninguém aqui no site TERIA A CORAGEM DE EM SÂ CONSCIECIA TORNAR A SORVER O PRÓPRIO VOMITO.Observemos porém que esta é uma das características da natureza de um cachorro doméstico.Quanto as demais cada um de nós pode ter uma interpletação a partir da IDÉIA que temos do que é certo e o que é errado.Meu parecer ...