Olá Gleiciely Volochen de Corumbiara / RO!

 Já respondemos varias perguntas que chegaram até nós sobre a personagem José. Uma delas é esta: “Gostaria de saber se há alguma fala de José, pai de Jesus, na Bíblia. Em quais passagens há referência ao seu nome?” pergunta de José Chaim Jorge, Guarulhos / SP e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 06/05/2013. Pode ser conferida em

http://www.abiblia.org/ver.php?id=6669

Entretanto o que queres saber são palavras de Jesus para José: Olhando textos bíblicos nada encontramos de falas de Jesus com José. Os evangelhos de Mateus e Lucas citam apenas o nome de José. Até mesmo o episódio da perca do menino Jesus no Templo de Jerusalém onde seus país voltam a sua procura, a repreensão a Jesus tem a iniciativa de Maria sua Mãe e não de José conforme o texto bíblico. Vejamos:

48 Ao vê-lo ficaram surpresos, e a mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu Pai e eu, aflitos, te procurávamos”. 49 Ele respondeu “Porque me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai? 50 Eles, porém, não compreenderam a palavra que ele lhes dissera.” (Lucas 2,48-50) Bíblia de Jerusalém.

Se considerarmos a resposta de Jesus também para José teríamos uma resposta para a pergunta, pois seria uma fala de Jesus com José. E Jesus teria dito para José: “Porque me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai? (Lucas 2,49) Bíblia de Jerusalém.