Olá João,  Venâncio Aires / RS!

Praticamente são três perguntas. Para facilitar poderíamos começar com o acontecimento da Ascensão e depois indicar o local das outras duas perguntas que já foram respondidas no site.

O significado da Ascenção.

A Ascensão de Jesus relatada no Novo Testamento mostra que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos após quarenta dias após a ressurreição, as vésperas de Pentecostes celebrado 10 após. Os evangelhos incluem duas descrições da ascensão de Jesus, em Lucas 24,50-53 e Marcos 16,19. Outra descrição mais detalhada do episódio da ascensão de Jesus aparece em Atos 1,9-11.

Os católicos celebram esta festa da Ascensão no quadragésimo dia após o domingo de Páscoa ocorrendo sempre em uma quinta feira sendo considerada uma das principais festas do ano litúrgico. A festa da ascensão esta incluída entre as cinco principais narrativas evangélicas sobre a vida de Jesus, juntamente com o Batismo, Transfiguração, Crucificação e a Ressurreição.

 

Imagem: Capela da Ascensão no Monte das Oliveiras em Jerusalém. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A resposta para as outras duas perguntas: Páscoa e Pentecostes, poderás encontrar, no próprio site abiblia. org, nos assuntos tratados Páscoa e Pentecostes:

O que significa a Páscoa? pergunta de Andreza, Bahia e resposta de Luiz da Rosa, em 03/04/2013. Endereço no site abiblia:

http://www.abiblia.org/ver.php?id=6588#.UaD1GKIU-IA

O que significa Pentecoste?

Pergunta de Izaias Marra, Belo Horizonte / MG, resposta de Luiz da Rosa, em 03/01/2012.Endereço no site abiblia:

http://www.abiblia.org/ver.php?id=3013#.UaDrSaIU-IA