Não é fácil responder a sua pergunta porque a Bíblia, na verdade, não é um livro, mas uma pequena biblioteca: são 66 ou 73 livros, dependendo se é uma bíblia protestante ou católica. Cada um desses livros tem uma história particular, nasceu em época diferente. Por isso poderíamos falar de idade de cada livro e não especificamente da Bíblia.

O último livro da Bíblia é o de Apocalipse, que foi escrito por volta do ano 100 da era cristã, há pouco mais de 1900 anos.

Depois que o último livro foi escrito, as comunidades começaram a reunir os diferentes livros em um único grande livro. Algumas comunidades incluiam uns e deixavam outros de fora. Por isso, ao longo da história, temos diversas versões da Bíblia. Esse processo continuou até o século XVI, com o Concílio de Trento, que tomou uma posição definitiva sobre a lista de livros que deveria. O Concílio de Trento começou em 1545 e terminou em 1563. Foi nessa ocasião que apareceu Lutero, com a sua proposta de Reforma. Nessa ocasião os católicos fixaram a lista dos livros bíblicos em t3, enquanto que Lutero preferiu deixar fora 7 livros do Antigo Testamento que também estão fora do cânon, da lista dos livros, da Bíblia Hebraica (veja detalhes).