Olá João Apolônio Beserra de Paulo Afonso - BA

A sua pergunta tem a ver com uma resposta postada aqui no site: Quantos Herodes existiram? O Herodes que mandou matar o apóstolo Tiago à espada foi o mesmo que mandou matar os bebés aquando do nascimento de Jesus e executar João Baptista?

Realmente Herodes Arquelau aparece apenas no quadro explicativo e não no texto. Agradeço a observação e deve ser incluído Arquelau embora seu reinado na Judeia foi de pouco tempo.

Completando: Antes de sua morte o Rei Herodes determinou como seria a sucessão. Dividiu seu território em 4 partes dando a quatro filhos o governo. Arquelau filho de Maltace, uma samaritana herdaria o título de Rei. Devido a reclamações de diversas delegações que foram a Roma o Imperador Augusto deu o título a Arqueau de Etnarca da Judeia, Idumeia e Samaria. Governo de uma de quatro partes. Seu reinado dura apenas 4 anos e devido a revoltas que se formaram na Judeia o imperador Romano o destitui e exila para a Gália e em consequência disto esta região passa ser governada por procuradores.

Veja aqui outra explicação sobre os Herodes