Muito provavelmente o nome que você busca é Herodes Antipas, filho de Herodes o Grande.

Para dar um sentido a esta resposta é muito importante começar de Herodes que era, quando Jesus nasceu, o "rei da Judeia" e residia em Jerusalém, governando toda a Palestina, também a Galileia. Tinha o mandado para governar do império romano, de quem era dependente. Foi um rei muito esperto e, ao mesmo tempo, muito cruel com os inimigos: chegou a matar a própria esposa e 3 filhos. Manteve o poder graças à violência e às inúmeras obras que construiu. Quando morreu, no seu testamento, deixou o próprio reino divido entre 3 filhos: Arquelau, Herodes Antipas e Felipe: Arquelau seria rei da Judeia, Samaria e Idumeia; Antipas da Galileia e da Pereia; Felipe da parte norte, na Transjordânia.

O testamento de Herodes tinha que ser confirmado por Roma. Augusto, o imperador de Roma, nomeou Antipas e Felipe como Tetrarcas (pequenos príncipes) e Arquelau foi nomeado etnarca. No Novo testamento não aparece essa distinção e Arquelau e Antipas são chamados genericamente de "reis".

Arquelau, que governava Jerusalém, foi tão cruel com os judeus que eles acabaram protestanto diretamente com o Imperador em Roma. Por isso ele, no ano 6 d.C., foi tirado do poder e a região foi confiada a um procurador, que ficou responsável pela Idumeia, Samaria e Judeia. Ele morava em Cesareia e ía a Jerusalém só por ocasião de festas. Esse é o papel que tem Pilatos (procurador de 26-36 d.C), quando Jesus é crucificado.

Enquando isso, a Galileia era governada por Herodes Antipas (de 4 a.C a 39 d.C), que morava na cidade de Tiberíades, construída por ele em homenagem ao Imperador. Esse era o "rei" que se casou com a esposa do próprio irmão, ação condenada por João Batista e que o levou à morte (Marcos 6,17-29).

Herodes Antipas (chamado na Bíblia simplesmente "Herodes") era o soberano de Jesus. Quando soube de Cristo, acreditava que fosse João ressuscitado dos mortos (Marcos 6,14-16). Parece que desejou encontrar-se com Jesus(Lucas 9,9), mas foi chamado por ele de "rapousa" (Lucas 13,32).

No momento da morte de Jesus, como conta Lucas, Pilatos mandou Jesus a Herodes Antipas, que, como Pilatos, tinha ido a Jerusalém para a festa da Páscoa, para que também Herodes desse a sua opinião sobre a questão de Jesus (Lucas 23,6-16).

Em 39 d.C. Herodes, que havia pedido a Calígula, então imperador, o títutlo de rei, foi exiliado e substituido por Agripa, sobrinho do velho Herodes. Em 41 d.C., Agripa se torna rei de toda a Palestina, reunificando o território que fora dividido pelo seu tio.