Olá Patricia Lopes de São Luís - MA

Para responder sua pergunta li o texto do Apocalipse que fala dos anjos das 7 Igrejas. É justa sua dúvida afinal quem são estes anjos, qual sua função o que estão dizendo a Igreja que são enviados?

Estudioso descreveram várias narrativas para tentar entender a identidade destes anjos. Coloco algumas destas ideias para nos ajudar a encontrar uma solução:

Assim podemos dizer que os anjos, que nos falam a introdução do livro do Apocalipse, seriam seres celestiais que zelam especialmente por cada Igreja de Cristo.

Essa interpretação que alguns estudiosos nos dão é muito aceita. Ela estaria apoiada na ideia de que Deus têm um anjo que zela especialmente por cada uma das Suas Igrejas na terra e que as representam diante Dele.

Portanto o anjo não apenas levava a mensagem para a Igreja mas o anjo teria como responsabilidade trabalhar na vida daquela igreja para a correção de seus erros. Na descrição de cada Igreja aparece seus pontos positivos e e negativos suas falhas para serem corrigidas.

Na verdade na busca de uma resposta da identidade destes anjos, podemos perceber, não existe uma resposta clara que aponte de forma exata quem são os anjos das sete igrejas do Apocalipse. Seus nomes etc. Cada uma das possibilidades tem seus pontos fortes e fracos.

 

Em conclusão podemos dizer que:

Estes anjos do Apocalipse sejam quem forem, eles tinham a responsabilidade de receber a mensagem de Jesus Cristo e fazê-la conhecida da Igreja. Tinha uma missão, que era própria dos anjos serem mensageiros, como o nome diz. Algo importante a considerar nesta carta as sete Igrejas é que existe um ensino central nesse texto:

Jesus Cristo têm a Igreja em Suas mãos, ele circula entre elas, tanto fisicamente na terra atualmente, quando espiritualmente. Ele zela por sua Igreja, cuida dela, corrige os erros para o bem dela e a quer Santa e fiel! Está é a grande verdade.Jesus Cristo têm a Igreja em Suas mãos, ele circula entre elas, tanto fisicamente na terra atualmente, quando espiritualmente. Ele zela por sua Igreja, cuida dela, corrige os erros para o bem dela e a quer Santa e fiel! Está é a grande verdade.