Olá Allan de Fortaleza - CE!

Boa pergunta, mas a resposta deve partir da pessoa que faz a pergunta.

O máximo que posso fazer, e dar meu testemunho, porque leio e medito tanto a Bíblia e como se concretizaram minhas tentativas em colocar em pratica e viver segundo a palavra divina. Posso falar da importância da Bíblia, para mim, para a comunidade, para uma nação que se guia na palavra de Deus. Responder porque precisamos, é muito impositivo, e não é a melhor maneira de mostrar o lugar que ocupa a palavra de Deus na vida. Cada um tem sua própria experiência com a palavra de Deus. ELE como nosso Pai está sempre a convidar-nos para assumirmos na vida atitudes que correspondam a sua palavra divina. Mas Deus deixa uma última palavra e resposta na decisão própria. Nem todos a querem seguir, e nem todos colocam a Bíblia como livro importante e determinante na vida.

Uma experiência contrastante que mostra como muitos seres humanos não querem e não dão importância a Palavra de Deus:

Na época de estudante de Bíblia em Jerusalém, na entrada da Velha Jerusalém, na porta de Damasco, quantas vezes encontrava o menino árabe vendedor de Kibe, enrolando o “kibe oleoso”nas belas páginas de uma Bíblia que ele ia arrancando uma a uma. Como era escrita em grego (Novo Testamento) o jovem nada entendia. Mas meu coração ficava em sobressalto. O que fazer?

Em Austin, no Texas, USA, no Centro da cidade, encontrava-se Bíblias jogadas nas janelas das casas, no lixo ou na rua. Bíblias que tinha sido distribuídas na noite anterior, por membros de equipes atuantes de diversas Igrejas, com um saco de comida aos moradores de rua para passarem a noite.

Na mesma cidade de Austin, encontrava diariamente Bíblias jogadas no lixo dos albergues noturnos para moradores de rua, junto com sobras de comida, e outras imundices. No início tentava recuperar algumas, depois desisti, pois não poderia trazer para o Brasil. Talvez jogavam fora pois pesavam muito na mochila, ou não foram educados para ler a palavra de Deus, ou não viam mais nenhuma esperança que brotasse da Bíblia.

Aqui em Porto Alegre, quantas bíblias já encontrei jogadas no lixo, já irrecuperáveis, ou Novo Testamento dos Gedeões que são distribuídos nos hotéis, uma última que trouxe para casa, encontrei, no Bairro Bom Fim, antigo bairro dos judeus, ali está a Sinagoga, O Colégio Israelita e o comercio judeu, a Bíblia versão Internacional da Almeida, em encadernação de luxo, com borda dourada e índice dos livros na borda, jogada junto ao container de lixo. Tudo isto nos fere interiormente, tornando-nos impotentes frente a está realidade.

Por estudar a palavra de Deus sou agradecido e também todos que possuem a Bíblia e a leem devem dar graças a Deus eternamente por possuir a palavra de Deus. Que a palavra de Deus nos abençoe.