Olá Patrícia Santos de Candeias. -  Ba!

O contexto do versículo 3 do capítulo 36 de Jeremias.

No capítulo 36 de seu livro o profeta Jeremias, dita a Baruc as profecias que devem ser anunciadas ao Rei e ao povo de Judá. Depois de escrever conforme ditou o profeta Jeremias, Baruc leu as profecias diante do povo, de todas as autoridades e o Rei. Indignado o Rei Joaquim manda queimar o livro. Jeremias não desanima e uma segunda vez dita a profecia para que Baruc escreva: Anunciando então as vinganças do Senhor contra Joaquim eo povo de Judá..

Jeremias no versículo 3 o que anuncia?

Assim está escrito Jeremias 36,3:

“Talvez, ao escutar todo o mal que tenciono fazer-lhes, os da casa de Judá, retornem cada um de seu mau caminho, então poderei perdoar-lhes sua iniquidade e seu Pecado.” (Jeremias 36,3) Bíblia de Jerusalém.

A compreensão deste versículo não escapa da interpretação das profecias anunciadas pelos profetas. São pedidos veementes de conversão e volta para os caminhos de Deus, se quiserem serem poupados de sofrimentos maiores de opressão e vingança vindos do inimigo.

Jeremias clama ao povo de Judá através da profecia escrita e lida ao povo por Baruc, que os caminhos de Deus devem ser novamente trilhados. Somente com uma volta radical para os caminhos e ensinamentos divinos, Deus poupará o povo o perdoará a iniquidade e o pecado.