Olá Ana Lorena de Souza de Palmeiras de Goiás - GO!

Escapa nossa área de respostas, que são as perguntas bíblicas. Seria mais para aspectos de Teologia pastoral, ou organização de comunidades. Mas deixo, independente disto uma resposta, acreditando que isto te aproximará da leitura dos livros do Novo Testamento, em particular os Atos dos Apóstolos.

Se sua pergunta indicasse o tamanho da comunidade, o número de membros, o tempo de organização seria mais fácil responder. O certo que as comunidades, que se organizam tem equipes para atender os mais variados setores. A questão financeira, que de ante mão sabemos das dificuldades de transparência, geralmente possuem uma equipe decisória junto com um tesoureiro assim existe transparência no processo.

Se isto não é observado em sua comunidade, deverás constatar, qual é a dificuldade. Talvez seja falta de gente preparada para assumir, ou o Pastor no ímpeto de fazer andar o processo coloca sua esposa para fazer o trabalho.

Concluindo: Para haver transparência e eliminar as críticas, o quanto mais imparcial melhor. Nunca entregar as decisões para uma pessoa isolada, mas sempre em grupo de trabalho decidirem pelo melhor. Cada comunidade tem seu caminho. A palavra de Deus nos orienta a buscar sempre o melhor