Tomo remédio faixa preta, fiz promessa para não beber, se quebrar está promessa, estarei pecando contra Deus?

Pergunta em forma extensa:

Há um tempo atrás eu saí com minhas amigas e bebi, porém eu esqueci que tinha tomado um remédio tarja preta (não consigo dormir, por isso tomo ele). Depois de um tempo eu percebi que tinha tomado o remédio e entrei em desespero, então prometi a Deus que se ele me tirasse dessa eu nunca mais ia beber. O que acontece se eu quebrar essa promessa, ou seja, beber de novo. Não para ficar bêbada, tomar um pouco de vinho.

Olá Maria Luna!

Responder sua pergunta foge da área das respostas que nos propomos responder, perguntas bíblicas. Levando em consideração seu temor a Deus e a Palavra de Deus, deixo um recado, mais de constatação do que ensinamento Bíblico.

Quando vamos ao médico, devido a problemas que enfrentamos, caso, diabete, cirrose, doenças de pulmão devido ao fumo etc. A grande dificuldade é depois da consulta o paciente seguir os conselhos médicos. Caso da diabete, seria cancelar o açúcar, caso a cirrose seria cancelar o álcool, caso problemas de pulmão seria cancelar o cigarro. Geralmente o paciente, imagina que uma ou outra vez pode beber, pode fumar, pode ingerir doces. Na verdade, isto deveria ser eliminado da vida do paciente se ele quiser prolongar alguns anos de vida. Mesmo quando visitamos algum amigo, sempre temos que engolir a insistência, só um gole não fará mal, só mais um “pedacinho de torta” não faz mal. Entre duas opções do sim e do não deveríamos ser treinados ao não. Obrigado. O “AA alcoólicos Anônimos” ensina muito bem esta estratégia sem eliminar Deus da vida da pessoa.

O que lhe recomendo. Peça a Deus que conceda-lhes a disposição de eliminar a tentação de tomar uma vez só um pouco de vinho. Se fizer isto, estará procurando complicações para tua saúde. O melhor e saber dizer um não e viver mais uns anos na graça do Senhor....