Olá Ivan Sumaré - SP!

Ouvi muitas vezes a explicação da palavra salário.

Sabemos que a língua portuguesa tem origem no Latim que na medida que se afastava de Roma adquiria regionalismos, assim o francês, espanhol e o mais distante de Roma o Português. O português foi considerado pelos linguistas como o latim mais mal falado de todas as regiões do Império Romano.

Para a palavra salário, devemos buscar a origem da palavra no Latim, como os Romanos empregavam este termo. O que os estudos das palavras nos dizem é o seguinte. A palavra salário deriva do latim “salarium argentum” que significa pagamento de trabalho com certa quantia de sal.

Por que em Sal? O sal nesta época era artigo muito caro e podia ser trocado por alimentos, era o que faziam os trabalhadores.

Finalizando qual a relação que tem salário com a Bíblia. É claro é um termo a mais no vocabulário, mas o encontramos na Bíblia. Existindo grande preocupação divina para que o trabalhador merece receber o justo salário. Ou a Bíblia fala do tamanho da falta que faz todo aquele que sonega o salário do trabalhador, negando o pagamento corretamente.

Nos dias atuais está palavra Salário se torne importante e passa ser mencionada a cada hora.