Depende, obviamente, do que ensina, daquilo que diz. Precisa ver se o ensinamento está conforme as Escrituras. Jesus é o centro de nossas vidas de cristãos. Esse é o ponto fundamental. Mas não vivemos fora da realidade; o cristianimso é feita de vida vivida, de pessoas que se colocam, no quotidiano, a serviço e seguimento de Cristo. Também essas pessoas são modelos para nós, para outros cristãos, para que possamos também nós imitar a Cristo, seguindo seus passos.

Toda fala revela alguma ideologia. Mesmo quem menciona somente Cristo pode estar cheio de tendências que afastam dos ensinamentos divinos, pois mesmo a palavra bíblica pode ser manipulada, tirada do seu contexto e usada para defender ideologias e subjetivismos.

Portando, bons cristãos que somos, não podemos ser radicais nos nossos juízos em relação aos outros. É preciso escutar, com o coração aberto, o que o próximo tem a dizer e só então tirar as conclusões, sem preconceitos. Não posso julgar os pastores só porque vi um dia alguém usar a bíblia para condenar quem não assina um cheque em branco, assim como não posso condenar quem diz na igreja que devemos seguir o exemplo dos santos. Em todos os lugares existe exageros, onde não reside a verdade. Não é neles que devemos fundar nossos juízos.