Olá Ivone de Sirinhaém - BA!

Sua pergunta não está fora do contexto. Mas uma resposta definitiva, vinda de explicações humanas não fornecem uma resposta definitiva.

Conhecemos a realidade do mundo muçulmano, que tem poligamia, onde o homem pode ter quantas mulheres quantas pode sustentar. Também sabemos que dificilmente um muçulmano tem mais de duas mulheres. Uma permanece na terra de origem, com filhos e eles se para outros países a busca de trabalho e acabam formando outra família, mas deverão sustentar as duas.

Também sabemos como a mulher é vista dentro da sociedade muçulmana.

Também não podemos querer ter por base o rei Salomão ou o rei David que tiveram muitas mulher nos justificando para aceitarmos hoje também situação semelhante.

Já várias vezes foi respondido no portal, que o que tem valor para o cristão é o que Jesus, ensinou e pede para ser observado. Cristo jamais em seus ensinamentos falou que a poligamia é valida, ou que o homem pode ter várias mulheres. Sua doutrina é outra todos sabemos. Devido a contingência humana não é fácil aceitar os ensinamentos de Cristo. Imaginamos sempre que uma nova chance vai resolver todos os problemas. O que nem sempre é verdade.