Olá Marcela Costa França dos Santos de Canhotinho - PE!

A mulher, conforme a narrativa dos escritos sagrados, que cuidava Mefibosete, era sua ama. Seu nome permaneceu no anonimato, mas nem por isso seu gesto de salvar Mefibosete, fugindo do Palácio de Saul, que anunciaram sua morte, foi pequeno. Sua ação está ao contrário de ser pequena, foi, nobre, grande, gerador de vida.

Outros relatos mostram pessoas que influenciaram a história e estão narrados bíblia continuam anônimas. O fato de não ter o seu nome citado e lembrado não a impediu de deixar grandes ensinamentos para a nossa vida.

O relato de II Samuel 4,4:

Assim lemos nos livro sagrado,

“Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado dos pés, era da idade de cinco anos quando de Jezreel chegaram as notícias da morte de Saul e de Jônatas. Então sua ama o tomou e fugiu, (sabedora do que se passariam logo em seguida, a matança de todos os descendentes do Rei) e sucedeu que apressando-se ela a fugir, ele  caiu e ficou manco. Seu nome era Mefibosete.”(II Sam 4,4) Bíblia Almeida.

Este é o teor do texto conhecido por todos que leem a Palavra de Deus. Mas nesta narrativa o nome da ama não aparece está no anonimato.