Continua a colocação do Carlos:

Tenho estudado a história do catolicismo independente/nacional, bem como, e com especial afinco, a História da Igreja de Inglaterra... Desde a Igreja Celta até à Igreja Anglicana pós-Reforma... e sinto uma profunda admiração pela Igreja Anglicana...  

 

Olá Carlos de Lisboa - Portuga!

Como aparece pela segunda vez a mesma pergunta no portal imagino que buscas uma resposta com ansiedade. Não foi respondida anteriormente, pois o assunto da pergunta é controverso. Ela não trata diretamente do propósito do portal, responde perguntas bíblicas. Sua preocupação é uma questão teológica. O que me perguntas coloca-me contra a parede, como sou uma simples criatura neste universo de Deus, não caberia a mim afirmar-te algo que pertence a Deus, que pode julgar a respeito de sua salvação. Responder categoricamente de minha parte seria muito pretencioso.

Mas acredito que todo este processo que passas e que te atrai para ser um sacerdote anglicano, não tem nada de errado. Se forem alguém que amas a Deus e teus irmãos, cumprindo a palavra divina e seguindo os ensinamentos do evangelho de Jesus, encontrarás a salvação. Deus terá um olhar compassivo para o Sr.

Entretanto deixo um alerta. A questão de você decidir em ser padre anglicano, não dependerá apenas de você. Terá muito o que fazer. Começa na pergunta não consegui entender, se és anglicano de família, foste batizado nesta Igreja seguiste o caminho que todos os anglicanos fazem, ou se ainda deves optar pela Igreja anglicana e seguir todos os passos da pertença a Igreja.

Se quiseres ser sacerdote anglicano vais ser acompanhado pelo responsável da Igreja Anglicana que trabalha com a preparação dos sacerdotes. Vais ser aceito e preparado para ingressar nos estudos próprios dos ministros da Igreja anglicana: seminários e Institutos de Teologia. Depois de tudo isto serás aceito como sacerdote anglicano.

Concluindo: Penso que ainda não é o momento de pensares se vais salvar-te ou não sendo padre anglicano. Deverás seguir fielmente os caminhos de Deus, e ele te cuidará e serás seu amigo, e com certeza estarás junto com todos os que se salvarão.