Olá David Neves de Vacaria - RS! 

Tudo deve ser entendido a partir da linguagem do Apocalipse.

Ele revela a comunidade quem é o Senhor da História, para onde ela está caminhando, e quem tem a proteção divina.

Tudo se passa numa grande visão de João na ilha de Patmos, onde ele estava recolhido em uma caverna.

João presencia que o Cordeiro (Jesus Cristo) rompe os sete selos do livro fechado. Neste livro se encontra o roteiro da história do povo que sofre perseguição do Império Romano.

O livro mostra que quem conduz a história é Jesus Cristo, e esta história avança, na abertura de selo após selos, até finalizar com a abertura do sétimo selo. Tudo isto tem como ponto de partida o ano 33 depois de Cristo. Todos os acontecimentos são vistos por João e ele passa a entender o sentido da perseguição que acontece aos cristãos.

Os sete selos são os roteiros da história.

O Cordeiro tem o poder de abrir o livro fechado com os sete selos nele está narrada a história e dividida em sete etapas. A visão de João ensina: Que todos estão dentro de uma grande luta entre o bem e o mal, a opressão e Satanás. Não existe lugar para expectador, todos devem participar destes acontecimentos. Ou somos a favor de Deus ou contra Deus.

O esclarecimento a comunidade cristã que aparece na abertura dos sete selos do livro é: saber escolher o lado certo da história, o lado da pratica da justiça e da liberdade, o lado que pertence a Deus e sua vitória. Este é o convite.

A segunda parte do Apocalipse que inicia no capítulo 12, repete os esclarecimentos da primeira parte de forma mais dura o que acontecerá aos perseguidores da comunidade cristã.