Olá Alan Robert Guiraldino de Matão - SP!

Uma certeza absoluta é esta: todos nós, criaturas humanas passaremos pelo processo da morte. Nascemos, vivemos e temos que morrer, é a limitação da natureza humana.

Falar do sofrimento no processo morte é bem mais complicado. Cada um de nós já  acompanhou o final da vida de alguém que estava muito. Seja pais, irmãos amigos ou vizinhos.

Acompanhamos  mortes de todos os modos. Alguns tem uma morte  afortuna, adormecem, outros morrem subitamente, não sofrem nada, simplesmente a vida carnal se apaga, para passar par uma outra dimensão: a vida do espírito.

Agora conhecemos pessoas que levam tempo para se desvincular desta vida. Sobre males que produzem dores insuportáveis. A realidade da morte, é individual e cada pessoa terá que se defrontar com ela. O melhor e estar preparado e pedir a Deus que nos leve para a sua casa de modo tranquilo e em Paz.

Uma experiência  vivida:

Talvez este fato acontecido comigo poderá ajudar a entender como será a nossa passagem pela morte.

Por motivo de sangramento interno fui levado as pressas ao Pronto Socorro, sem maiores dores, somente o gosto de sangue na boca ejetado fora. Na chegada ao Pronto Socorro, uma fila enorme esperava atendimento, pela gravidade, da situação levaram para mais perto do atendimento, mas em determinado momento disse para o enfermeiro, vou desmaiar cai ao chão e continuei sangrando. Foi queda de pressão devido à falta de sangue.

A verdade é que fui despertar uma hora mais tarde, depois de medicado, sem me localizar onde estava. Olhei o teto e estava um ventilador girando, aí foi o momento que me dei conta que estava numa emergência do Pronto Socorro.

Este fato, de desmaiar sem saber mais nada, voltou na minha mente centenas de vezes, e cheguei a uma conclusão. Assim é a morte, simplesmente apagamos, o organismo não mais responde, passamos para um outro estágio.

Embora todos os dias nos deparamos com a morte de alguém que amamos, preferimos não pensar muito nela, nem nos preparar, para ter uma morte tranquila. Postergamos sempre para o dia de amanhã, mas ela virá. Resta uma esperança, que Deus atenda nossos pedidos e tenhamos uma morte preparada por Ele a seus amigos e amigas,