Olá Alan Robert Guiraldino de Matão - SP!

Olhando atentamente sua pergunta, ela nos coloca em dificuldade de resposta.

Todas as pessoas, sejam homens ou mulheres, tementes a Deus, procuram observar seus mandamentos, rezam incessantemente, para que o mal não os atinja. Que Deus livre-nos das dificuldades maiores e que nada deste mundo nos afaste Dele.

Todos nós sabemos da gravidade da falta cometida contra Deus quando a pessoa pratica o adultério. Além de ser um dos mandamentos da lei divina, é um desafio mantermos em pé os compromissos honrados diante dele.

A pergunta é da garantia que temos em não cometer adultério. Todos nós queremos ser amigos de Deus, observar seus mandamentos, seguir seus ensinamentos.

Portanto a garantia que temos é que se fizermos a nossa parte em evitar o adultério Deus fará a sua parte. Diz o ensimento bíblico que pode ser utilizado nesta resposta: “Deus nunca faz acontecer fatos que sejam superiores a nossa capacidade de evitá-los”.

Portanto: Devemos estar em constante vigilância, na oração e no temor a Deus, tudo isto é importante para nos mantermos fiéis a Deus e seus ensinamentos.