Olá  Ulisses Dias do Rio de janeiro - RJ!  

O Antigo Testamento contém os livros que norteiam a fé judaica. A origem do Povo hebreu, suas andanças sua organização como povo. O aparecimento dos profetas os livros que narram as orações do povo hebreu, os salmos etc.

O Novo Testamento, tem outro sentido e narra uma outra história. Em seus 27 livros encontramos os 4 evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João, os Atos dos Apóstolos, as 14 cartas Paulina e as outras 7 cartas terminando com o apocalipse.

Esta literatura, não diz nada para que tem a fé judaica, não acreditam em Jesus, no máximo como um profeta, mas não filho de Deus, e não aceitam sua doutrina. A caminhada da Igreja nascente mostra nas 21 cartas os revezes das primeiras comunidades, com respeito aos judeus. No Novo Testamento aparece no máximo as controvérsias de Jesus com os Judeus em especial os fariseus e nas cartas a perseguição dos judaizantes aos cristãos e judeus que se converteram ao cristianismo.

Concluindo: podemos dizer que para os judeus fieis à Bíblia judaica e à lei, nada diz respeito a eles a mensagem de Jesus, nem a pertença a seu grupo. A não ser que haja conversão. Elas existem, mas são raras.