Olá Adriano de Barros Santana de Guarulhos - SP!

Encontramos a narrativa que fala do pai de Abraão no livro do Gênesis  em seus primeiros capítulos. Ali o personagem Bíblico Taré, aparece sendo considerado com Pai do patriarca Abraão.

Para esclarecer melhor vamos percorrer algumas passagens bíblicas que fala de Taré, de sua vida até a sua morte.

Em Gênesis 11,24, encontramos o nome de Taré:

“24Quando Nacor completou vinte e nove anos gerou a Taré” (Gênesis 11,24).

Taré vinha da descendência de Sem, filho de Noé. Sem fora abençoado pelo seu pai por não ter agido como agiu seu irmão Cam quando viu a nudez de Noé (Conforme Gênesis 9,18-29).

Taré era um homem abençoado por Deus e pelo pai Noé, pois sempre foi fiel e leal a êle. Quando êle estava com setenta anos gerou a Abrão, cujo nome significa: “pai das alturas”.

Segundo as escrituras, “Taré tomou seu filho Abrão seu neto Ló. Filho de Arã, e a sua nora nora Sarai, mulher de Abraão, Ele os fez sair de Ur dos caldeus para ira ao país de Canaã, mas chegados a Harã, ali se estabeleceram” (Gênesis 11,31).

Taré pensava em ir com a sua família para a terra de Canaã, mas Deus tinha outro propósito!

O pensamento de Taré era de que com sua família ir andando até chegar à Canaã. Quantos pensamentos devem ter passado pela mente daquele patriarca a respeito do futuro da sua família, e com certeza estava ele incluído nos planos. Entretanto Taré permaneceu em Harã como diz a narrativa:  “havendo Taré vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.” (Gênesis 11,32).

Imagem de Taré (ou Terá) Pai de Abraão