Olá Ronaldo de Brusque - SC!

A passagem que se refere a pergunta encontramos no livro do Apocalipse 20,6 e assim está escrito:

“Feliz e Santo aquele que participa da primeira ressurreição! Sobre estes a segunda morte não tem poder: eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e com ele reinarão durante mil anos” (Apocalipse 20,6)

O versículo inícia com uma das sete bem-aventuranças que aparecem no Apocalipse: (confira 1,3; 14,13; 16,15; 19,9; 20,6; 22,7.14), estas bem aventuranças proclamam felizes os ouvintes ou leitores da profecia do Apocalipse.

A compreensão do versículo acima é nesta direção.

Os que participam da primeira ressurreição são aqueles que morreram como Cristo morreu sofrendo a perseguição e o martírio. Agora vivem a vida de Cristo eternamente, não terão uma segunda morte ou condenação estão salvos.

Falar da primeira ressurreição é afirmar que a vida dos discípulos de Cristo ressuscitado é sem temor de passarem por uma condenação ou de passarem por segunda morte. Entendendo esta segunda morte como uma morte eterna. Os Cristão mortos em Cristo viverão eternamente, a morte não mais existirá sobre eles, o que fala o texto do Apocalipse 20,6 como “segunda morte” passa a não existir. Esta segunda condenação não existe aos que vivem unidos a Cristo.

Os Cristão vivem uma vida em um outro patamar, a vida da comunidade é um grande ato de adoração a Deus. Estes cristãos que vivem segundo Cristo são sacerdotes do Novo Tempo, serão reis como o Messias. Não são escravos do mal e a vida estará em suas mãos.