As escavações estão trazendo à tona, em Tiberíades, a cidade antiga. A novidade é que toda a área, onde tem sido escavado, fará parte de um novo parque arqueológico. O parque será composto por um banheiro público romano, mencionado muitas vezes na literatura rabínica, e o muro da cidade bizantina. O objetivo è concluir o trabalho até meados deste ano.
Graças a esta iniciativa, será possível para os visitantes, compreender melhor a história da cidade, que foi fundada no primeiro século da era cristã, por Herodes Antipas, filho de Herodes o Grande.

A entrada do parque será uma porta romana, com suas torres, que permaneceu em pé durante os 2000 anos de existência, que foi descoberta há apenas 20 anos atrás, graças a uma queda de uma barreira. A entrada pela porta conduz ao cardo, a estrada principal da cidade antiga, onde os visitantes poderão ver colunas, capitéis e instrumentos para a elaboração dos produtos agrícolas.

O parque englobará também a basílica cívica bizantina, com seus 1400 metros quadrados, dentro da qual estão restos de edifícios do período romano, que, talvez, faziam parte do palácio de Herodes Antipas.

No futuro será anexado ao parque um teatro romano, que ainda será escavado. Este espaço será preparado para poder ser usado para shows.