Olá Franciele de Porto Alegre - RS!

Olha Franciele, está foto, do túmulo de Jesus, que seja considerada como o mesmo de Lázaro, é simplesmente divagações e comentários sem consistência.

A arqueologia dos lugares Santos, em Jerusalém e todo Israel provam de muitas formas a verdade sobre estes lugares santos.

Se pode começar com a localização: O Túmulo de Jesus está localizado em Jerusalém onde hoje se encontra o Santo Sepulcro, e o túmulo de Lázaro, no monte das Oliveiras, na cidade de Betânia distante 6 Km de Jerusalém na antiga estrada que levava a Jericó. Hoje pertence a Palestina, está fora dos muros de separação entre Israel e Palestina.

Uma  outra razão é que não existem textos biblicos que falam deste fato.

Estes dois lugares, são venerados deste os primórdios da Igreja, e ali os cristãos se reuniam para rezar. Existem provas arqueológicas, e tradições muito antigas que atestam esta verdade.

Está foto que sugeriu está pergunta, deverá ser vista e comparada, devemos levar em consideração as razões para tal teoria etc. Penso eu, que não vale a pena gastar tempo nestas suposições e teorias sem fundamentos.

Consulta:

  • CORBO, VIRGILIO  C., Il Santo Sepolcro di Gerusalemme, Studium Biblicum Franciscaum, Parte 1: Texto; Parte 2:Tavole; parte 3: Fotos, Collectio Maior, N 29, Franciscan Printing Press, Jerusalém, 1981.