Olá Rafael Marques de Lisboa - Poertugal.

A cada passo chega ao portal perguntas sobre a Arca de Noé, sua construção, e de Noé sua vida familiar, trabalho e morte?

O livro do Gênesis nos comunica o principal para entendermos a história, muitas vezes não aparece detalhes, como quantos anos, quantos animais etc...

Afinal quantos anos demorou Noé?

A Bíblia não comunica estes detalhes de anos. O que encontramos na narrativa dos capítulos 6 e 8 de Genesis e a confirmação da construção: Em Gênesis 6,14:

14Faze uma Arca de madeira resinosa; tua farás de caniço e a calafetarás com betume por dentro e por fora”. (Genesis 6,14) Bíblia de Jerusalém.

O livro do Gênesis não fala do tempo da construção.

Nesta história da Arca contada no livro do Gênesis não encontramos narrado o tempo da duração que Noé empregou para faze-la. O que podemos encontrar por escrito é a entrada de Noé na Arca, o tempo da chuva do dilúvio que foram de 40 dias de chuva, e nada mais. Vejamos em Gênesis 7,4:

4Porque, daqui a sete dias, farei chover sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites e farei desaparecer da superfície do solo todos os seres que eu fiz”(Gênesis 7,4) Bíblia de Jerusalém.