Mais um tesouro de 2000 anos descoberto em Israel.

Mais um importante achado arqueológico nas escavações na antiga cidade de Modi'in, desta vez foram moedas de prata, que vem ajudar a compreensão da compreensão bíblica da história de Israel. O anuncio deste achado arqueólogo segue descrito abaixo:

“Um raro tesouro de moedas de prata foi descoberto junto a cidade de Modiin, local onde viveram os Macabeus, aqueles que libertaram Israel das mãos do tirano Antioco Epifanes por volta do século II AC.

O diretor da escavação, Abraham Tender declarou: “Parece que o dinheiro havia pertencido a judeus que esconderam o dinheiro na esperança de voltar na esperança de voltar e recolhê-lo, mas parece que a sorte deles não melhorou e eles nunca mais voltou.”

Hoard disse que as moedas de prata são período Hasmonean (126 AC) e foram descobertas em uma escavação arqueológica em abril, com a participação de adolescentes da região de Modi’in, conduzidos pela Autoridade de Antiguidades de Israel antes do estabelecimento de um novo bairro da cidade de Modi’in, por iniciativa do município de Modi’in-Maccabim-Reut. O dinheiro foi escondido em uma fenda da rocha, contra a parede e foi descoberto durante a escavação local de uma impressionante mansão de uma antiga fazenda.

De acordo com Abraham Tendler, diretor da escavação, em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, “Este é um esconderijo de moedas de prata raras no final do período helenístico, são shekels e meio shekels (Tetradracma e Didracma), cunhadas na cidade de Tiro, e com a imagem do rei Antíoco VII e seu irmão – Demetrios II. Hoard ainda declarou, “encontramos provas convincentes de que um dos imóveis, ele salvou sua renda por meses, e teve de sair de casa por um motivo desconhecido, tinha escondido o dinheiro na esperança de voltar e recolhê-la, mas parece que a sorte não melhorou e ele não retornou. emocionante pensar que as moedas esperaram aqui por 2.140 anos até que nós as descobrimos”.

A Ministro de Esportes e da Cultura MK Miri Regev elogiou a descoberta importante. “A quantidade de pessoas que armazenavam em dinheiro durante os milhares de anos, dá-nos, mais uma vez, a evidência arqueológica direta do assentamento judaico continuamente durante séculos na região de Jerusalém e na Judéia. Este seja um testemunho comovente da conexão judaica à sua terra e sua pátria”.

De acordo com o Dr. Donald T. Ariel, chefe da Autoridade de Antiguidades, “o dinheiro, que inclui um total de 16 moedas, as moedas foram cunhadas entre os anos 135-126 AC, e representam um total de 9 anos consecutivos.”

Fonte: Acessado em 31.07.2016

Imagens do Achado de moedas em Modi'in